Amor ao próximo

   Será que realmente amamos nosso próximo como a nós mesmos? Acredito que amar as pessoas que nos amam é muito fácil, mas isso se torna um desafio quando são pessoas que nos machucam e nos oprimem. Será que nessas horas agimos como Cristo? Em Lucas 23 vemos o relato de Cristo sendo sepultado na cruz, enquanto pessoas zombavam de sua morte, Ele nos dá o exemplo do que devemos fazer. “Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. Será que essa frase de Cristo está em nós  nos momentos em que alguém nos faz mal?

  O que dizer quando vemos uma pessoa em pecado, que muitas vezes é até nosso irmão em Cristo? Será que somente julgamos e viramos a cara? Em João 8 vemos uma adúltera perto de ser apedrejada por escribas e fariseus, mas Cristo os diz ” aquele dentre vós que está sem pecado atire a primeira pedra”. Será que temos amado as pessoas como Cristo nos ensinou? Que eu saiba todos nós somos pecadores, mas somos salvos pela graça de Cristo em sua morte na cruz e com sua ressurreição.

  Que venhamos aprender com o exemplo de Cristo amando mais e julgando menos, como Cristo nos ensinou e que possamos demonstrar esse amor tão lindo do Pai para com todos a nossa volta. Somos a janela pela qual o mundo vê Cristo, se essa janela está suja então será assim que o mundo verá a Deus. Lembre-se Cristão quer dizer parecido com CRISTO.

Anúncios

2 comentários em “Amor ao próximo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s