O amor de Deus e o Seu perdão

 

  O que podemos dizer sobre o amor de Deus? Afinal de contas como diz em (Cantares 8.7 Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.) Nada pode apagar o amor do Pai por nós. E o que as vezes acreditamos que nos separa do amor de Deus? (Romanos 8.35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?) O fato é que nada pode nos separar do amor de Deus, pois em todas coisas somos mais que vencedores como (Romanos 8.37-39 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.)

  O amor de Deus por nós não acaba, mas nossos pecados nos afastam Dele (Isaías 59.2-3 Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias.) O inimigo coloca em nossos pensamentos que Deus não nos ama mais, isso é uma mentira, pois a  palavra de Deus nos diz (1 João 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.)

  Davi foi um dos reis mais conhecido na bíblia por ter um coração igual ao de Deus, mas o fato é que Davi não era um homem perfeito assim como nós não somos. Mas Davi reconhecia que errava e que  precisava de Deus. (Salmos 6), além disso Davi tinha certeza que Deus o amava e ainda que ele sofresse as consequências de seus atos, ele sabia que Deus não o deixaria e o ajudaria.

  A nossa própria consciência nos ilude dizendo que Deus não nos ama, mas é só pararmos para analisar as escrituras que vemos que Cristo morreu por nós, levando naquela cruz nossos pecados e enfermidades, o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele. Sabendo do grande amor de Deus por nós a ponto de nos perdoar a todo momento, é claro que não devemos ser sem caráter a ponto de vivermos pedindo perdão pelo mesmo erro e tendo em consciência errar de novo, afinal de contas Ele sonda nosso coração.

  Quando leio a bíblia me deparo com a carta de amor de Deus para nós, onde Ele nos diz o que quer para nós e ainda nos dá o exemplo do que Ele faz com aqueles que ouvem Sua voz.( Deuteronômio 28.1-14).

  O que fazer quando tentamos parar de errar, mas não conseguimos? É claro que nessa situação devemos pedir perdão crendo que Ele irá nos perdoar, mas é claro que devemos ser sinceros e pedirmos ajuda ao Pai. “E tudo quanto fizer busque ajuda de Cristo e seja fiel!” Pois Deus irá instruir (Isaías 28.26 O seu Deus o instrui e lhe ensina o caminho.) Não desistir de sermos de Deus e de seguir Seus planos para nós é o certo , claro que temos que ter um coração alegre, tendo plena certeza que Deus está nos ajudando e cuidando dos nossos sonhos.

  Como desistir? Se sabemos que somos o projeto Dele e que Ele não desiste de nós. O fato é que ainda que ninguém não acredite em nós, ou até nós mesmos desistimos de nós, Ele continua acreditando e investindo em nós. Deus nos ama incondicionalmente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s