Casamento

  O casamento acredito eu que começa bem antes de um simples “sim” no altar, ele começa nos planos de Deus, unindo duas pessoas diferentes, mas com o mesmo propósito serem felizes juntas (Gêneses 2.18,21-24 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.) Deus forma casais! Não acredito em pessoa perfeita, mas acredito em pessoa certa, essa pessoa possui as qualidades que você procura e os defeitos que você suporta.
Bom ao unir um casal Deus fez um time (Marcos 10:8-9 E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem).  E como todo time cada jogador possui papéis diferentes:

(1 Coríntios 11.3/Efésios 5.23/Gênesis 2.18)

-Homem:

  • Ser cabeça/ Encaminhar a família na direção de Deus e dar a vida por sua esposa como Cristo fez pela igreja.

  • Responsabilidade geral.

  • Colaborador geral.

  • Autoridade, debaixo da autoridade de Deus.

-Mulher:

  • Ser ajudadora, idônea/ Ajudar o homem a manter a família unida nos caminhos de Deus.

  • Responsabilidade associada

  • Colaboradora do marido e de Deus.

  • Autoridade, debaixo da autoridade do Marido.

(1 Corintios 7.3-5  Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência). O sexo foi a forma de selar e relembrar o pacto que ambos fizeram no altar, foi um presente de Deus para que o casal realmente fosse uma  só carne.

  Casamento no meu ponto  de vista é como duas pecinhas de um quebra-cabeça, que possuem um encaixe perfeito, mas cabe a ambas as partes descobrirem a forma certa para encaixar, afinal de contas cada um de nós temos uma forma de demonstrar amor. Essa linguagem de amar tem várias formas de serem mostradas como diz no livro “As cinco linguagens do amor”:

  • Palavras de afirmação – São palavras carinhosas que demonstram atenção como elogios.

  • Qualidade de tempo – Quando se dedica um tempo exclusivo a conversar ou passear com a pessoa amada.

  • Presentes – Não se importa o valor financeiro, a pessoa se senti amada pelo fato que percebe que você pensou nela.

  • Gestos de serviço- Nesta linguagem o que você faz fala mais alto que suas palavras ou presentes.

  • Toque físico – O importante é saber quando, como e onde tocar a pessoa. Como um exemplo: abraçar alguém de forma aconchegante quando sentir medo.

  É importante você identificar com seu parceiro(a) qual a linguagem principal de ambos, pois você pode está demonstrando amor da sua forma e seu parceiro estar insatisfeito, por isso antes de serem um casal, sejam amigos e conversem sobre tudo. É claro se quiserem dar certo coloquem Deus no centro de tudo (Provérbios 3.5-8 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos).

(1 Coríntios 13.4-7  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta).

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s