A procura de elogios!

 

  Por que será que quando falamos em roupas sempre voltamos a atenção de como as mulheres devem se vestir, nunca para os homens? Bom para respondermos essa pergunta temos que analisar o modo como cada individuo se atrai pelo sexo oposto.

  • Mulheres: O rapaz pode ser até bonito, mas se ele não souber conquista-lá, sabendo as palavras que ela gosta de ouvir e se encaixar no padrão de homem que ela deseja ter do lado, muito difícil será ele conquista-lá, pois é um fato que para um homem conquistar uma mulher ele tem que estuda-la para que consiga entende-la.

  • Homens: Diferentemente das mulheres os homens se atraem muito mais pelo que vêem e isso se nota em qualquer rapaz. Ele pode conhecer uma garota incrível, mas se ela não se encaixar em nada que ele ache bonito, ela provavelmente vai se tornar somente uma amiga, pois homens são totalmente visuais, por causa disso muitos homens se deixam levar por seus desejos carnais e acabam pecando. (Mateus 5.28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.) 

  E nisso tudo as mulheres tem todo o direito de se perguntar, e daí? O que eu tenho haver com isso? Para as moças que não servem a cristo isso pode realmente ser confuso, mas as moças que são cristãs tem que entender que para sermos valorizadas temos que mostrar que temos realmente valor, pois como podemos exigir respeito se nós não nos comportamos com decência? Como podemos mostrar que somos diferentes das outras moças, que servimos a Cristo, se o modo como nos vestimos não demonstra a imagem de princesa do Senhor? (Malaquias 3.18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.) O fato é que se queremos ser respeitadas não devemos viver exigindo isso, mas sim mostrando eu tenho valor e esse valor vai muito além da minha aparência.

  Hoje é notável que as mulheres acham que só serão amadas se exibirem seu corpo em troca de olhares, mas também é notável que a maioria dessas mulheres ficam frustadas por não receberem valor nenhum de um homem, apesar de saberem que homem gosta de desafios, gosta de ter que ir atrás e conquistar, tudo isso por causa da famosa Testosterona. Um conselho de amiga não seja fácil, mas também não seja impossível, apenas mostre que você não é qualquer uma, você é a princesa do Senhor e para um rapaz te conseguir terá que receber a aprovação do seu Pai celestial primeiro.

  Como diz a música da Marcela Taís “Homem de verdade, ama a alma da mulher”. Se um rapaz só te quiser pelo seu corpo e viver te pressionando para que você mostre que o ama, entenda que ele nunca estará interessado em ganhar seu coração, pois quem ama de verdade espera. Por isso digo para todas as mulheres que você tem um valor inestimável para Deus, então pare de viver a procura de olhares e elogios de rapazes. Você tem um Deus que está o tempo todo te dizendo como você é linda e como Ele te quer pertinho, como você é importante.

  Deus está o tempo todo te paquerando e Ele não quer que te tratem de qualquer jeito, Ele não quer que você seja vista somente pela sua beleza exterior e nem tão pouco valorizada só por isso. Deus te deu valor e Ele tem um príncipe preparado para você, por isso se valoriza! (Cantares 2.14 Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s