Que Ele cresça e que eu diminua

 

  Afinal de contas, o que significa diminuir e deixar Deus crescer? Com certeza é deixar as vontades de Deus acima dos seus desejos, pois você tem a plena certeza de que Deus está cuidando de tudo na sua vida e que Ele é perfeito. Em (Mateus 26.36-46) vemos o exemplo de Cristo que estava triste, vai orar três vezes  pedindo a Deus que se fosse possível passa-se o seu cálice, ou seja, Sua morte de cruz. Mas o mais bonito dessa oração é Cristo dizendo que não seja como eu quero, mas como Tu queres.

  Me deparando com esse exemplo de Cristo eu faço a seguinte pergunta, até que ponto você sacrificaria a sua vontade pela de Deus? É tão fácil dizer para todos “sou cristão”, mas tão difícil seguir o exemplo de Cristo. E se Cristo não morresse na cruz por nós? Provavelmente hoje não teríamos pleno acesso ao Pai. Será que ainda existiria o evangelho? Será que nós  conheceríamos a Deus? Acredito eu que não e nem Cristo receberia seu galardão no céu.

  Mas pensando na vontade de Deus, pergunto: Por que as vezes achamos tão difícil seguir a vontade do Pai? As vezes nos deixamos levar pelo medo, tristeza, preguiça e entre outras coisas que permitimos que nos atrapalhe. Mas me deparando com o exemplo de Cristo percebo que o que nos falta na maioria das vezes é orarmos do mesmo modo que Cristo “Pai que seja feita a Tua vontade sobre minha vida, pois sei que Tua vontade é perfeita”. (Romanos 12.2  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.) 

  Hoje olho para minha vida e me pergunto, quantas vezes eu disse não para Deus? E todas vezes me arrepende de ter dito não. Cada da me olho no espelho e não me reconheço, olho para minhas atitudes e percebo em tudo a minha volta Deus me ensinando a ser melhor que o ontem. Posso olhar para minha vida hoje e dizer que vale muito apena diminuir para que Deus possa crescer, pois minha alegria está em saber que Ele está cuidando de tudo na minha vida. (Isaías 55.8-9 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.)

  Conselho de amiga não queira entender ou perguntar para Deus para onde Ele está te direcionando, apenas siga crendo que Ele está cuidando de você e se algo acontecer que lhe entristecer ore pedindo ajuda a Deus, peça para Ele acalmar teu coração, coloque a sua ansiedade em Deus, saiba esperar Nele, é claro se diminua e deixe Deus mostrar para todos a sua volta o quanto que Ele é grande e não queira aplausos e glória  dos homens, queira que Deus se glorifique através da sua vida. Ei, psiu! Você pode estar chorando agora, mas se for chorar, chore aos pés do teu Criador e saiba que a sua história vai ser o melhor conto que já foi escrito.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

