Alcançando as promessas

 

 Os cristãos de hoje em dia, parece que estão cada vez menos preparados para as batalhas da vida, a maioria vive com um discurso negativo. Passam por situações péssimas e ao em vez de crerem nas promessas que Deus escreveu em sua palavra, preferem dizer que se Deus quiser a situação irá mudar, acredito sim que a situação muda no tempo de Deus, mas porque Ele permite para que nossa fé seja provada assim como Ele provou a fé de Abrão. Bom eu aprendi a pensar diferente após ler ao livro “Como tomar posse da benção – R.R. Soares” e realmente mudou toda a minha forma de crer, afinal de contas se na bíblia contém nossas promessas então precisamos assumi-las. (João 11.40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?)

  “Precisamos enxergar o invisível para realizarmos o impossível”, disse o pastor Oral Roberts. Basicamente acredito que a fé é assumirmos que algo é nosso mesmo sendo impossível, pois acreditamos nas promessas de Deus, assim não aceitamos a situação que vemos em nossa vida, cremos na palavra de Deus, continuamos a caminhada da fé sabendo que a vitória já é nossa, ainda que tudo a nossa volta pareça contrário continuamos acreditando que o nosso Pai é fiel e sabe o que é melhor para nós, por isso mesmo continuamos louvando e não temendo a situação.

(Salmo 34.19,20 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.) (Jeremias 29.11  Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.) (Filipenses 4.19,20 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.) (Tiago 2.20-26 Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.) Leia também Deuteronômio 28.

  Mesmo muitos lendo a bíblia não assumem suas promessas e continuam tendo uma fé sem obras. (Tiago 3.9,10 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.) As suas palavras assim como tem o poder de amaldiçoar elas também podem abençoar e fazer o impossível. Para ficar mais claro esse tema vou citar alguns exemplos de promessas ser assumidas, afinal de contas como diz na bíblia (Oséias 4.6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.)

  • (Marcos 10.9 Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.) Essa palavra não é somente uma ordem divina as pessoas casadas , mas também é uma reivindicação, ou seja, não deixe o diabo brincar com seu casamento  assuma sua posição com o homem e mulher de Deus, siga o mandamento do teu Criador e não aceite essa situação de divórcio.

  • (Atos 16.31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.) Não aceite ver sua família destruída e nem tão pouco longe de Deus. Fale que sua família é uma benção e diga quantas vezes for necessário esse versículo, pode ter a plena certeza que por experiência própria, vai vir toda sua família para os caminhos de Deus.

  • (Deuteronômio 28.11-13 E o Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o Senhor jurou a teus pais te dar. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.) Se você obedece a palavra de Deus então não aceite a derrota na sua vida financeira, assuma essa palavra, vá realize o impossível, pois Deus está contigo e então creia no que Ele diz.

  • (Isaías 53.4  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.)  Não aceite doenças, ore, ordene ao mal que saia, pois cristo já levou sua enfermidade na cruz, assuma essa palavra e diga ao seu corpo que ele já está curado em nome do Senhor Jesus, pois Cristo já levou e continue crendo, pois o milagre vai acontecer.

  • (Gálatas 5.1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.) Não aceite ver o seu corpo, seus pensamentos e suas ações querendo voltar ao passado, tome uma atitude e assuma essa palavra, saia do pecado, pois como disse Shakespeare “Ou você controla seus atos ou eles o controlarão”.

  Bom meus amores depois que comecei a ver a vida assim como ensinei agora para vocês, ela começou a mudar para muito melhor, como conselho te digo assuma suas promessas não viva olhando para sua situação, olhe para o Teu Deus! Assuma sua posição com luz do mundo em todas as áreas, pois Deus te fez para vencer. O cristão tem sim momentos de difíceis, mas em todas essas  batalhas assim com Davi você tem que vencer, pois sua vida é um testemunho, então vença para que o nome do Senhor seja glorificado ainda mais, para que as pessoas a sua volta queiram saber e conhecer o motivo do seu sucesso, por curiosidade acabem aceitando a Cristo e e vendo que vale muito apena se humilhar para que Deus seja exaltado. Vença suas batalhas, pois Deus já te deu as promessas, então assuma cada uma delas, não aceite o diabo lhe dizer que é impossível você conseguir.(Lucas 10.19  Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.) Ore, confie e espere crendo que o milagre já aconteceu, pois seu Pai é o Todo Poderoso, Magnifico, Perfeito e que cuida melhor que ninguém de  você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s