O que você tem feito para Deus?

  A vida é tão cheia de ocupações e o dia passa tão rápido, que quando percebemos mais um dia passou e não fizemos tudo o que planejamos, acabamos sempre escondendo os talentos que Deus nos deu. O pior de tudo é quando você não consegue dar o seu melhor, ou simplesmente  tem pessoas a sua volta que te colocam para baixo e além de coisas que você tem de abrir mão para conseguir realizar a vontade do Pai.

  (Mateus 25:14-30) Nessa passagem bíblica conta uma parábola falando a respeito do que acontece quando obedecemos a voz do Senhor, usamos os talentos que Ele nos deu e também fala o que acontece se desobedecermos e não usarmos nosso talento. Bom a cada um de nós Deus deu dons, uns com mais e outros com menos, mas a cada um Deus deu uma personalidade e características únicas, pois Ele não queria que fossemos como Robôs. Como disse Oral Roberts ” Deus não te fez para se parecer com ninguém, Ele te fez para seguir o exemplo de Cristo e a Sua palavra.”

  (Romanos 12.2 Não se conformeis ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.) Acredite que usar o talento que Deus te deu e fazer a Sua vontade nem sempre é fácil, a caminhada as vezes parece difícil , mas o final acredite vai ser lindo. Como disse Warren Wiersbe ” Uma aptidão divinamente concedida para servir a Deus e aos outros cristãos de modo a glorificar a Cristo e a edificar os irmãos e irmãs na fé”. Seja qual for o talento ou chamado que Deus te deu, use, aperfeiçoe esse dom, melhore cada dia mais para a glória de Deus e para edificar as pessoas a sua volta.

  Caso você não ouça a voz de Deus a bíblia é clara ( Mateus 25.28-30 Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes.) Ouça a voz do teu Criador, pois Deus te fez para brilhar e não para viver escondido, melhore seu talento e faça isso com todo seu coração! (Jeremias 32.41 Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma. Sim, é o que farei.) (1 Pedro 5.6-8 Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.)

Anúncios

2 comentários em “O que você tem feito para Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s