O que tem tirado sua atenção da palavra de Deus?

 

  A tantas coisas a nossa volta que nos cega. Os cuidados do mundo são os espinhos que sufocam a palavra de Deus. (Marcos 4.1-20) Nos conta a parábola do Semeador. Uma das sementes que o semeador lança cai entre os espinhos, essa semente representa a palavra de Deus que entra em um coração, mas os cuidados do mundo, ou seja, os espinhos a sufocam e a deixa infrutífera.

  E no seu coração o que está deixando a palavra de Deus infrutífera? Por que o milagre está demorando de acontecer? Ou por que você não consegue largar tudo e servir a Deus a todo momento? Quais são os cuidados do mundo que estão te afastando de Deus? (Romanos 8.35  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?) A vida é cheia de pequenos detalhes para nos ocupar e preocupar que as vezes nos deixamos levar pelas circunstâncias e nos esquecemos do que Deus nos mandou fazer, ou da promessa que Ele nos deu, esses são os espinhos que atrapalham nossa comunhão com Deus e atrapalham nossa fé.

  (Isaías 52.1,2 Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te das tuas roupas formosas, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo. Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.) Deus hoje nos manda despertar para a palavra Dele, para que venhamos nos soltar das ataduras do pecado, nos vestindo da palavra Dele como nosso escudo, vencendo as causas que nos atrapalham de nos aproximarmos de Deus, não deixando nossa fé desfalecer, mas do contrário cada vez decretamos  com certeza, determinamos nossas promessas escritas na palavra de Deus para que o nome Dele seja glorificado ainda mais através da nossa vida.

  (Isaías 50.4-5 O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.) Não seja rebelde a voz de Deus, permita-se ter uma língua erudita, por isso estude e conheça a palavra de Deus, peça a Deus que te ajude a entender, elabore suas palavras e permita que elas sejam trabalhadas pela palavra de Deus. Tire hoje os espinhos da carne que sufocam a palavra de Deus e permita que a semente caia em sua boa terra e dê frutos. (Marcos 4.20 E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem.)

  Que suas palavras também venham ser sementes com a qual você diga a palavra de Deus, ela brote, cresça e logo venha a colheita. (Marcos 4.26-29 E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.) Cite a palavra, olhe para a palavra, creia na palavra de todo coração e confie em Deus. Como diz o ditado “Quando você exalta a Deus diminui seus problemas”.

coracaologo

Anúncios

2 comentários em “O que tem tirado sua atenção da palavra de Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s