Você está preparado para a volta de Cristo?

C360_2016-02-29-17-55-48-172

Olá meus amores, tudo bem?

  Hoje eu trago um assunto que é de fundamental importância na vida de um cristão. Será que estamos prontos realmente para a volta de Cristo? (Mateus 25:1-13) Nos conta a parábola das dez virgens, onde cinco eram prudentes, pois levaram suas lâmpadas e levaram seu azeite, mas as outras cinco eram loucas, pois levaram as lâmpadas, mas não levaram o azeite. Quando o noivo voltou as loucas correram para comprar o azeite, mas quando voltaram era tarde de mais. Leia está parábola e reflita sobre sua vida.

  Refletindo nessa passagem bíblica me perguntei: Como sei que estou preparada para a volta de Cristo? Bom depois de pensar, me analisar e observar as pessoas que estão a minha volta, eu percebi que para estar preparado é necessário ir muito além de simplesmente conhecer a bíblia, pois afinal de contas as cinco virgens loucas também conheciam o noivo e não levaram seu azeite. Mas afinal de contas o que era esse azeite? Levando essa história para o lado espiritual eu pude notar que o azeite é a pureza do nosso coração que é causada pelo Espirito santo que nos convence do pecado ao lermos a bíblia.  (2 Coríntios 3.6 O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.)

  Somos como as dez virgens, pois conhecemos a Deus e a cada dia procuramos entender mais a sua palavra, mas  cabe a nós sermos como as cinco virgens prudentes que além de levarem suas lâmpadas, ou seja, elas eram exemplos perante os homens, eram a luz do mundo, pois seguiam o evangelho e tinham uma boa conduta perante os homens, mas o que levou elas a estarem com o noivo foi o fato delas levarem sua lâmpada e seu azeite. Elas além de terem uma boa  conduta perante os homens, elas também guardaram seu coração, pois escondido também elas buscavam a Deus. (Provérbios 4.20-23 Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.)

Conselho de amiga procure  ter uma boa conduta como cristão perante homens, mas muito mais perante o seu Criador. Guarde seus pensamentos, os seus sentimentos, desejos e tudo deixe perante o seu Papai do céu. Se estiver fraco em uma área peça ajuda ao seu melhor amigo que te formou  e é claro se esforce para mudar. Guarde e leve consigo seu azeite de pureza no coração e sua lâmpada de luz do mundo. Psiu, não espere Cristo voltar para querer mudar! (Mateus 25.13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.)

coracaologo

 

 

7 comentários em “Você está preparado para a volta de Cristo?

    1. Awnnh amore que bom eu tbm to procurando Blogs de pessoas Cristãs, pois quero me relacionar com vcs e breve vou lançar a Tag sou Cristão e com certeza vc vai estar super incluida. Me segue nas redes sociais para um contato mais próximo e vou sim da uma olhada no seu conteudo. Te indico também o Blog “O eu insólito” a Jack se tornou uma amg e tbm é Cristã.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

