O que você tem feito pelas pessoas?

Oi meus amores, tudo bem?

  Para começar o tema de hoje aborda um dos mandamentos mais importantes descrito na bíblia o amor ao próximo (Mateus 22.37-40 Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.) E você tem realmente cumprido este mandamento? Você como cristão tem orado pelas pessoas como se fosse um pedido para você? Você tem feito algo de importante que fosse somente para fazer alguém feliz? (1 João 3.16 Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.)

 

  No nosso dia a dia andamos tão ocupados e pensamos muitas vezes somente em nós, que nos esquecemos dos outros seja pelas nossas preocupações, ou por muitas vezes egoísmo. Bom como somos todos obras do Criador e somos filhos do Pai celestial, acredito eu que Deus não gosta de ver pessoas brigando, um tentando enganar o outro, ver algo de ruim acontecendo com alguém e continuar a vida mesmo podendo ajudar, ou viver falando mal do outro, pois afinal de contas que pai gosta de ver os filhos brigando, ou com essas atitudes? (Mateus 5.38-48 “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado”. “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”.) Leia (Mateus 18.15-22) nessa passagem Jesus nos ensina a perdoar.

 (Mateus 25.31-46) Nesta passagem bíblica Cristo em um sermão nos fala a respeito da vida eterna e do castigo eterno, Ele nos mostra como será a separação daqueles que o servem e os que não servem. (Mateus 25.34-40 “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.)

  Conselho de amiga cuidado com o que anda dizendo, ou fazendo aos outros a sua volta, procure demonstrar amor aos outros, ore pelos outros, ajude sem pedir nada em troca, faça o que você queria que fizessem por você  e ame mesmo sem merecer. Como diz aquela frase “Seja a pessoa que você gostaria de amar para sempre”. Deus te fez para cumprir o chamado que Ele lhe deu e servir a Ele está ligado também a amar e servir as pessoas.

coracaologo

4 comentários em “O que você tem feito pelas pessoas?

Deixe um comentário

