Deus te molda e te capacita

Oi meus amores, tudo bem?

  O tema de hoje é uma reflexão do que Deus faz com cada um de nós, afinal de contas, pare agora, pense comigo na sua vida passado, presente, futuro e agora responda a seguinte pergunta, , o que Deus já mudou em você? E eu respondo que sinceramente são tantas coisas que Ele mudou e continua mudando. Como diz aquela frase “Eu sou o jardim do Senhor, eu estou em construção”. (Apocalipse 22.11 Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.) Nós sempre temos que estar nos limpando, deixando algo, agindo diferente e isso acontece, pois Deus está nos moldando e nos melhorando.

  Sem mais delongas eu trago a história do jumentinho (Marcos 11.1-11 E, logo que se aproximaram de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, junto do Monte das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos e disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-mo. E, se alguém vos disser: Por que fazeis isso? dizei-lhe que o Senhor precisa dele, e logo o deixará trazer para aqui. E foram, e encontraram o jumentinho preso fora da porta, entre dois caminhos, e o soltaram. E alguns dos que ali estavam lhes disseram: Que fazeis, soltando o jumentinho? Eles, porém, disseram-lhes como Jesus lhes tinha mandado; e deixaram-nos ir. E levaram o jumentinho a Jesus, e lançaram sobre ele as suas vestes, e assentou-se sobre ele. E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. E aqueles que iam adiante, e os que seguiam, clamavam, dizendo: Hosana, bendito o que vem em nome do Senhor; Bendito o reino do nosso pai Davi, que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas. E Jesus entrou em Jerusalém, no templo, e, tendo visto tudo em redor, como fosse já tarde, saiu para Betânia com os doze.)

  Se nos colocarmos no lugar do jumentinho:

     1º Cristo ordena a seus discípulos que fossem buscar aquele jumentinho que estava preso fora da porta com dois caminhos para escolher, pois Ele precisava dele para que seu nome fosse ainda mais glorificado. Nos comparando… Deus dá ordem a seus discípulos para buscar, cuidar e levarem você até Deus. Esses homens e mulheres que são usados por Deus para te fazerem decidir que caminho seguir e para te fazer se soltar da prisão do pecado. Tudo isso porque Deus nos ama, quer esse jumentinho cheio de defeitos para mostrar o quanto Ele é grande e perfeito.

       2º Os discípulos conseguiram levar o jumentinho para Cristo, lançaram sobre ele seus vestidos e Jesus se assentou sobre ele. Jesus passando pelas pessoas e entrando na cidade, aqueles que o seguiam clamavam dizendo Hosana e exaltavam ao nome do Senhor (Hosana significa salva-nos). Nos comparando… Os discípulos do Senhor nos mostraram o caminho certo, logo começamos a conhecer a Deus, logo estamos recebendo vestes novas de santidade, logo Deus fez morada em nós e logo se exaltou mais ainda pela Terra através da nossa vida. Ele nos escolheu para exaltarmos o nome Dele, pois afinal de conta, como ouvirão se não há quem pregue?

   A todos nós Deus mandou alguém para nos dizer que somos chamados por Ele, mas cabe a nós nos deixarmos ser escolhido por Ele. A caminhada daquele jumentinho não deve ter sido fácil, pois afinal de contas ele levava e carregava Cristo, assim como nós carregamos o título de cristão que quer dizer parecido com Cristo e nesse fato temos que viver conforme Jesus renunciando o nosso eu. Mas ao repararmos o que movia aquele jumentinho era ver as pessoas exaltando a Cristo, pedindo salva-nos e encontrando Jesus através da vida dele. Acredito eu que se aquele jumentinho falasse, diria que não era digno de estar vivendo aquela situação.

Conselho de amiga, vale muito apena ser moldado por Deus, vale apena diminuir seu eu para que Ele possa crescer, vale apena se encontrar com Deus, podendo perceber que Ele está te usando e mesmo você sendo um simples jumentinho. Ele te ama!

coracaologo

Anúncios

2 comentários em “Deus te molda e te capacita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s