Arrumando o guarda-roupa!

Oi meus amores, tudo bem?

  Essa semana eu resolvi arrumar meu guarda-roupa, pois tinha muita coisa e pouco espaço, então dei um fim no que não servia para nada, o que servia e eu não estava usando separei para doação, já o que eu uso organizei e guardei. Bom onde eu quero chegar com isso com certeza não seria contar para vocês minha vida monótona, mas ensinar algo com esse exemplo.

  Comparando a nossa mente e coração com um armário, ou um guarda-roupa antigo onde guardamos coisas importantes e outras desnecessárias, percebemos que tanto o armário como a mente e o coração precisam ser organizados. Como disse Pitágoras “Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda em um recipiente sujo”. ( Jeremias 4.14 Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os pensamentos da tua iniquidade?)

  Na nossa vida acontecem coisas boas e ruins, nós guardamos tudo em nossa memória e no coração, como por exemplo uma pessoa especial nos presenteia, aquilo nos marca e guardamos essa boa lembrança, ao mesmo tempo que guardamos algo ruim que nos fizeram, ou alguma culpa de algo errado que fizemos no passado. Quando nos deparamos com tudo isso dá até um certo desconforto de tentar arrumar tudo isso, pois para organizar é necessário esquecer, perdoar certas coisas, doar mais afeto as pessoas e guardar somente boas lembranças que te fazem bem.

  Para começar essa organização é necessário parar tudo e refletir, ir jogando fora as antigas mágoas e decepções, ir perdoando até o imperdoável, dividir o seu amor com alguém que talvez não tenha afetos de amor, limpar e guardar suas boas lembranças. Sabe assim como em um armário antigo onde guardamos coisas, não organizamos e acaba faltando espaço, em nosso coração não haverá espaço suficiente para boas coisas entrarem nele também, pois estará corrompido com coisas do passado.

  Deus quer entrar em seu coração para organizar tudo isso. Talvez o que te fizeram seja algo difícil de se perdoar, mas Deus quer te ajudar a limpar, lembre-se que nenhum de nós somos dignos da graça de Deus que sempre perdoa nossos erros e como Ele também devemos perdoar os outros. Talvez demonstrar ternura seja algo estranho para você, pois você não foi criado dessa forma, ou tem algo na sua história que te traumatizou, mas Deus quer te fazer esquecer dessa lembrança ruim. Talvez se lembrar de momentos bons na sua vida seja algo muito difícil, pois parece que tudo a sua volta sempre está ruim, mas Deus quer que você esqueça das coisas ruins do passado, que você confie que Ele tem o melhor para você e está querendo te ajudar a esquecer. Deus quer que você organize seu coração e seus pensamentos. ( Zacarias 6.12-13 E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR. Ele mesmo edificará o templo do Senhor, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios.)

coracaologo

Anúncios

10 comentários em “Arrumando o guarda-roupa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s