A masculinidade, o papel do homem no lar.

Oi meu amores, tudo bem?

  Hoje o tema vai todinho para os homens e para começar eu faço a seguinte pergunta, você é um digno representante de Cristo no seu lar? Bom de todas as características que Deus colocou no homem e e eu admiro é a persistência em lutar para alcançar seus objetivos sem medo e também não ligando para suas emoções. Analisando as características de um homem entendemos o porquê Deus o colocou como cabeça do lar, pois acredito que as mulheres não aguentam muito bem esse fardo.Então eu resolvi estudar melhor esse tema e ajudar alguns homens que querem ter sucesso nessa área.

 

  Muitos homens se perguntam as vezes, por que mesmo ele fazendo de tudo sua esposa não o valoriza como deveria? Mas poucos homens entendem que o relacionamento entre um homem e uma mulher é como se os dois resolvessem dançar, ou seja a mulher só vai conseguir dançar se o homem a conduzir, além de executar gestos de proteção, ele tem que trazer ritmo e elegância para que consigam dançar juntos, caso contrário ambos dançarão separados, ou se ambos tentarem conduzir a dança podem acabar tombando no outro e os dois caindo.

  O homem de Deus deve buscar de todas as maneiras ser como Cristo no seu lar:

  • Amar como Cristo: Cristo se entregou pela igreja, mesmo ela não merecendo.

  • Ser bondoso: Cristo é bom para com aqueles que o servem, os que clamavam antigamente e hoje em dia, Ele os cura e os liberta.

  • Respeitar: Cristo ensinava e instruía sua igreja com respeito, pois em nenhum momento vemos Ele gritando, desrespeitando, agredindo seja verbalmente, ou brutalmente aqueles que o seguiam.

  • Conduzir: Cristo conduz e conduzia a antiga igreja nos verdadeiros ensinamentos do Criador.

  • Estar presente: Cristo sempre estava presente com seus discípulos ensinando e quando morreu na cruz, logo depois de três dias ressuscitou e hoje se faz presente com cada um de nós.

  • Admirar aqueles que o servem: Cristo admirava e amava a todos os pecadores que se arrependiam e o seguiam. Ele ainda faz o mesmo hoje.

  • Conhecer a sua igreja: Cristo conhecia muito bem todas as suas ovelhas.

  • Suportar as tentações: Cristo no deserto não se deixou levar pelas investidas do inimigo, mesmo estando em um momento difícil, Ele debatia com a palavra.

 

  Caso um homem não cumpra estes papéis, ele não é um digno representante de Cristo. (Efésios 5.25-33 Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne”. Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.)

  Homens precisam entender que sua família é resultado da sua liderança. O homem deve dirigir seu lar e seu casamento para serem uma benção perante a sociedade. Esse homem deve entender que antes de Deus estabelecer, ordenar que ele cuidasse da igreja e do trabalho, Ele ordenou que cuidasse do seu lar. (1 Timóteo 3.1-10 Esta afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o diabo. Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo. Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. Devem ser primeiramente experimentados; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.) Antes de cuidar da igreja você precisa aprender a governar e ensinar no seu lar.

  A responsabilidade do homem no lar está em trabalhar para prover o sustento da família, amparar, cuidar, proteger, ser sacerdote, ensinar a palavra e principalmente com o seu exemplo, instruir, repreender, corrigir, e assumir a responsabilidade principal na educação de seus filhos. Esse homem tem que alimentar e sustentar o corpo, a alma de sua família e principalmente o de sua esposa. (Efésios 5.29 Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,). Para discipular sua esposa é preciso se entregar, ser santo e sábio na palavra de Deus (Efésios 5.25-27 Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.)

  Tem homens que não entendem que Deus deu a ele um ajudadora (Gênesis 2.18 Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.) Eles não conversam e não dividem o que acontece com ele, tanto quanto deveria, com a ajudadora que Deus colocou na vida dele, pois preferem fazer tudo sozinho, se acham completos, assim deixam suas mulheres frustadas e amarguradas. Eles não percebem que Deus criou a mulher, pois o homem precisa dela, afinal todo bom líder tem seu auxiliar. (1 Coríntios 11.8-12 Pois o homem não se originou da mulher, mas a mulher do homem; além disso, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. Por essa razão e por causa dos anjos, a mulher deve ter sobre a cabeça um sinal de autoridade. No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem, nem o homem independente da mulher. Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.) Tem homens que não veem a mulher como um vaso mais frágil, muitos nem conhecem verdadeiramente suas companheiras, se esquecem que Cristo cuida e conhece sua igreja.
  (1 Coríntios 13.11 Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.) Está na hora de você despertar e ser o homem que Deus lhe chamou pra ser, deixe as coisas de menino para trás e se torne um verdadeiro homem de Deus, com o qual não só sua família, mas todos a sua volta reconheçam que Deus está em você.

 

 coracaologo

  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1  e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos!

Anúncios

4 comentários em “A masculinidade, o papel do homem no lar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s