Você sabe demonstrar amor?

 Oi meus amores, tudo bem?

  Sabe o que eu acho incrível? A forma com que as pessoas dizem te amo, sinto sua falta, você é importante para mim, mas as atitudes não provam isso. (1 Coríntios 13.4-7 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.) As pessoas as vezes só sabem o quanto você é importante quando você resolve sumir, ou para de se importar tanto com elas, mas tudo bem, temos que seguir o exemplo de Cristo, que é amar ainda que te rejeitem e querer o bem ainda que te maltratem, ou te desejem o mal.

  Se cada um colhe o que planta, então da mesma forma o amor acontece, pois começa com uma pequena semente de atenção, regamos com elogios, cuidamos com todo carinho e zelo, como se estivéssemos plantando uma Orquídea, que temos que ter muito cuidado, pois qualquer erro ela morre. Ou, como disse Mario Quintana ” O amor é quando a gente mora um no outro”, pois afinal de contas o que não queremos para a gente, não devemos querer para com os outros e nem tão pouco para com os que amamos.

  Renato Russo uma vez disse “Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento”, pois o verdadeiro amor cuida, se importa, sente saudade com poucos minutos sem estar perto, fala com carinho, trata com zelo e afagos, é totalmente cheio de ternura, ainda que se afastem o amor fala mais alto, acabam voltando a perceber que se amam e se perdoam. (Provérbios 13.12 A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.) As vezes nos perguntamos, por que aquela amizade não durou, no começo éramos tão unidos? O amor tem que ser recíproco, pois caso contrário ele não vai morrer, mas vai ficar escondido no meio dos erros de ambas as partes cometidos, assim como com Deus os nosso pecados nos afastam Dele, mas isso não significa que Ele deixou de nos amar. (1 Pedro 4.8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.)

  Saiba demonstrar seu amor não só um, mas todos os dias, pois o verdadeiro amor nunca acaba, quanto mais se dá, mais se tem. Aprenda a perdoar, a cuidar, a elogiar, a tratar com carinho, a ter atenção, a demonstrar que sente falta, a demonstrar que se importa, a ser uma pessoa cheia de ternura. Aprenda a pedir perdão, ou desculpa quando errar, ainda mais se sentir que aquilo machucou a pessoa que você ama, isso pode estar afastando ela de você. “Não deixe para depois o que você pode fazer hoje, não espere perder para valorizar, não espere que esse amor que era depositado em você, ser depositado em outra pessoa, pois você não valorizou o amor que recebeu.”

  Como gosto de dizer ” A vida é curta de mais para nos preocuparmos com bobagens e é curta de mais para vivermos errando”. (Cantares 8.6-7 Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.) Mude suas atitudes e as pessoas mudarão as delas, não espere alguém querer cuidar e amar você para que você possa retribuir, comece por você! Se não sabe como demonstrar peça ajuda a Deus, pois Ele entende do coração de cada um e Ele te ensinará. (Isaías 28.26 O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.) Aprenda a plantar, regar e cuidar para que o amor cresça no lindo jardim do seus corações. Não espere perder para perceber que amava e que deveria ter cuidado melhor.

 coracaologo

  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter@umcoraoigualao1  e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos!

Anúncios

12 comentários em “Você sabe demonstrar amor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s