O marketing do inimigo

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Para quem não sabe eu sou apaixonada por marketing e publicidade, mas claro que não vim aqui somente contar isso para vocês, na verdade uma das minhas leitoras favoritas, a Mah do “Blog Doce Bebella” me pediu para abordar esse tema, afinal de contas assim como as empresas usam artimanhas para nos atrair, o inimigo faz o mesmo. Se algum de vocês meus amores, quiserem me sugerir temas, se sintam a vontade, deixem as sugestões nos comentários.

   Quem aí entende de marketing? KKK! Bom para ajudar vou fazer um pequeno resumo sobre o que sei e logo vocês irão entender. Marketing é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento de vendas, ou seja atrair consumidores para determinado produto. Para o produto chamar atenção são usados cores que se relacionem e chamem atenção ao produto; um “Jingle”que é aquela música marcante que te faz lembrar da marca, ou do produto; “Slogan” frase de efeito, de fácil memorização; “Logotipo” símbolo para reconhecera empresa, ou produto; também são usado as promoções para atrair o público. É claro que tudo isso é estudado por profissionais, que estudam o público alvo da empresa. Vocês estão entendendo?

   Da mesma forma o nosso adversário faz conosco, tudo isso para que venhamos deixar de olhar para Cristo e nos atrair para o que ele nos propõe, como se o que ele nos oferecesse fosse algo bom. Muitas pessoas pensam que o diabo vai aparecer com um tridente, vermelho, cara de monstro para te assustar, mas na verdade não é assim que ocorre. O diabo virá com algo que irá chamar a sua atenção, algo que nos atrai, que nos faz deixar de ouvir a voz de Deus. Quando paramos de ouvir a voz do Pai, nos afastamos Dele. O marketing do inimigo às vezes também pode ser algo que nos traga medo, nos fazendo desfalecer, olhando para nossa situação e não para o nosso Criador. Ele também ofereceu seus produtos e tentou a Cristo, mas Cristo venceu é claro. (Mateus 4.1-11)

  Está na hora de pararmos de acreditar nas artimanhas do inimigo e estarmos atentos as propagandas dele para atrair nossos olhos ao pecado, ou nos levar a temer a nossa situação, precisamos somente ouvir a voz do Pai, precisamos resistir ao inimigo e ele irá fugir de nós. (Tiago 4.7-10 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.) Precisamos nos humilhar parando de buscar a Deus somente pelo que Ele pode nos oferecer, mas buscarmos a Ele, pois precisamos Dele para tudo, Ele é o nosso tudo, sem Ele não somos nada. Precisamos resistir ao marketing do inimigo para alcançarmos um coração igual ao de Deus.

coracaologo  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1  e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

12 comentários em “O marketing do inimigo

  1. Vick, parabéns pelo post!! Assim como você, me amarro nesse mundo da publicidade, não é a toa que estou cursando exatamente isso na faculdade. Realmente precisamos ficar àqueles que querem nos passar a perna ou tentar colocar ideias erradas em nossa mente. Também achei incrível a forma como você consegue, de maneira super natural, por a religião no meio do assunto. Realmente me interessei pelo seu Blog. Parabéns! Quando quiser, pode fazer uma visita 😉
    http://www.vidainsensata.wordpress.com

    Curtir

    1. Ownt quanto amor, temos algo em comum. Muito obrigado amore e glória a Deus que gostou, Kkk, é que Deus me inspira, me faz lembrar Dele em coisas tão simples. Pode deixar eu to sempre dando uma olhadinha nos outros Blogs, sou nova nesse universo, mas to conseguindo ir em frente. Um milhão de beijinhos amore, ah só pra saber gostei do seu post de Salvador eu nasci lá, kkk, tava vendo isso e vc me chamou. Vou deixar meu comentário lá ein! Bjosss

      Curtido por 1 pessoa

      1. Outra coisa em comum, estou começando agora nesse mundo também e, graças a deus, tem dado tudo certo. Assim como você, gosto de visitar e, as vezes, compartilhar um post que eu acho mt interessante dos outros blogs. O Post de Salvador foi minha amiga que integra o blog que fez, em uma visita a Salvador na época do carnaval. Devo dizer que o lugar é incrível mesmo, que bom que você nasceu lá, hahaha. Para o que você precisar pode contar comigo e vamos seguir com sucesso esse nosso rumo!!

        Curtir

      2. Com certeza amore, muito obrigado você pelo prazer da visita, sinta se a vontade a me chamar para o que der e vier. Ah me procura nas redes sociais para um contato mais próximo, tenho alguns amgs blogueiros tbm. Coloca lá “Um coração igual ao Teu”, ou Victoria Cardoso, mas acho mais dificil achar. Vai lá, bjos!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

