Como lidar com as críticas negativas?

 1462208142408

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Você já tentou fazer algo para Deus e acabou se sentindo frustrado com algumas pessoas, pois não apoiaram, mas lançaram críticas negativas sobre você? Eu quero te dizer que Deus e eu acreditamos em você, então continue se esforçando para conseguir, pare dar ouvidos ao que falam e comece a ouvir o que Deus diz sobre você. As pessoas que te criticam são apenas pessoas rasas que não tiveram um verdadeiro encontro com Deus, ou foram frustadas por algo que tentaram fazer e não conseguiram, além de que muitas podem ter inveja do que você anda tentando fazer para Deus. Lembre-se que você é somente a ferramenta para fazer a obra de Deus, se Ele te chamou, Ele está cuidando de tudo.

(1 Samuel 18.5-16 E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul. Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com adufes, com alegria, e com instrumentos de música. E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares. Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino? E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita. E aconteceu no outro dia, que o mau espírito da parte de Deus se apoderou de Saul, e profetizava no meio da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como nos outros dias; Saul, porém, tinha na mão uma lança. E Saul atirou com a lança, dizendo: Encravarei a Davi na parede. Porém Davi se desviou dele por duas vezes. E temia Saul a Davi, porque o Senhor era com ele e se tinha retirado de Saul. Por isso Saul o desviou de si, e o pôs por capitão de mil; e saía e entrava diante do povo. E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele. Vendo então Saul que tão prudentemente se conduzia, tinha receio dele. Porém todo o Israel e Judá amava a Davi, porquanto saía e entrava diante deles.)

   Esses tipos de histórias acontecem até na Bíblia em várias ocasiões, é claro que nem sempre críticas são para magoar você, mas pode ser um conselho para que você melhore o que você está fazendo. Mas caso não seja isso, conselho de amiga perdoe essas pessoas, peça a Deus que perdoe elas e as entregue um lindo chamado para cumprir, com o qual ela venha entender você sobre a batalha que é conseguir realizar aquilo que Deus te chamou. Todos nós somos ferramentas, cada uma com seu uso, mas ser ferramenta ás vezes machuca, pois ferramentas quebram, mas Deus vem para conserta-las e acabar com toda dor.

  De maneira nenhuma não revide essas críticas, lá no fundo essas pessoas te admiram e queriam ter sua coragem, creia somente que Deus está cuidando de tudo, olhe somente para o que Ele te diz, ame essas pessoas, ao em vez de ficar guardando mágoa, use essas críticas para se aperfeiçoar no que Deus te chamou para fazer. (Josué 1.9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.) Tenha coragem, lute, você irá vencer essa batalha, Deus está com você, vai anda sobre o mar, não ligue para a tempestade, olhe para Cristo e não para sua situação.

  (Isaías 41.8-14 Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.) As críticas negativas virão, mas cabe a você fazer delas bençãos e não maldição. Não temas, pois quem te chamou não foi qualquer um, mas foi o Criador, continue fazendo a obra de Deus, acreditando no que Ele diz ao seu respeito. E se você tem um chamado com um objetivo que aos seus olhos parece impossível, volte a sonhar com ele e comece treinando agora, vá se aperfeiçoe, pois você irá chegar lá, mas você tem que se esforçar e dar o seu melhor.

 coracaologo

  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1  e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

Anúncios

3 comentários em “Como lidar com as críticas negativas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s