Caminhada com Cristo – 2°passo: A importância de congregar.

 

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  A quanto tempo você não vai a Igreja? Qual a importância de ir a Igreja? Afinal de contas, posso ser cristão e não ir a Igreja? Para responder essa pergunta já começo com um sonoro “nãoooo!” Se você é cristão você tem que congregar, não abandonar a casa do Pai como é costume de muitos. (Hebreus 10.25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.) Você tem que ir a igreja, se não, você não estará querendo fazer parte da família de Cristo e como você quer ir para o céu, sem entender como é conviver com seus irmãos em Cristo.

  (Romanos 12.4-5 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.) Somos muitos cristão na igreja, onde cada um tem sua função, seu chamado, mas Cristo é o cabeça da igreja, ou seja assim como em um corpo normal quem comanda é a cabeça, assim Cristo comanda a igreja. É para Cristo que temos que olhar e não para homens. Conselho de amiga procure o mais rápido uma igreja, não a mais perto da sua casa, mas a mais perto de sua bíblia, pois lá você irá aprender muito.

  Se você nunca percebeu a igreja é uma família e foi por isso que Deus estabeleceu primeiro a família, para que possamos entender o ministério da igreja. Somos todos filhos do Pai, temos nossos defeitos e às vezes precisamos de correção até quando velhos. Somos irmãos e é desejo do Pai é ver seus filhos unidos, como um corpo, uma família. (Salmos 133.1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.) Assim como em uma família todos possuem seus defeitos e às vezes os filhos necessitam de correção, os pais os corrigem para que eles venham agir melhor e às vezes achamos até injusto sermos repreendidos, mas entendemos que pai nenhum quer o mal para seus filhos, todos querem ver e ter uma família unida. Podemos até pensar “ah, meus pai ama mais fulano, ele é o queridinho”, mas não nos damos conta que pai nenhum faz distinção entre filhos, mas o que ocorre é a atenção que disponibilizamos a estar com nossos pais, por isso alguns são mais próximos que outros.

  Bom se você ainda não entendeu no exemplo divino acontece a mesma coisa, pois muitos se perguntam, “nossa por que ele tem mais intimidade com Deus, do que eu?” Simplesmente porque ele passa mais tempo com Deus, ele se esforça mais para agradar seu Pai, ele respeita mais seu Pai, se engana quem pensa que Deus faz distinção entre filhos, mas o que ocorre é que ele defenderá mais quem se esforça para agrada-lo, ao mesmo modo que acontece em uma família comum.

  (Provérbios 18.1-2 Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração.) A importância de ir a igreja é fazer parte da família de Deus, se você não congrega você está buscando seu próprio entendimento, deixando de fazer parte dessa linda família. Conselho de amiga, vá procure o mais rápido possível uma igreja, não ligue para as difamações que acontecem no evangelho, lembre-se que Cristo é o cabeça e que homens são somente ferramentas que Ele usa. Vá e faça o que Deus lhe chama para fazer! Se você ainda não leu o primeiro passo da caminhada com Cristo, sobre aceitá-lo, clique aqui.

coracaologo

  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

Anúncios

4 comentários em “Caminhada com Cristo – 2°passo: A importância de congregar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s