Saia da zona de conforto!

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Alguém me responde, por que somos tão acomodados? Por que nos acostumamos com tudo a nossa volta? Por que temos medo de agirmos diferente? Mas o fato é que Deus não quer que venhamos ser monótonos e nem tão pouco parados, levar a nossa vida empurrando com a barriga. Deus quer que venhamos ser gratos, confiantes Nele, corajosos, fortes, guerreiros e totalmente sensíveis a voz Dele. O que nos leva a ter preguiça de fazer as coisas de Deus? Afinal de contas quanto mais estivermos na presença de Deus, mais próximos estaremos Dele.

  (Josué 1.7-9 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.) Antes de haver prosperidade no nosso caminho tem que haver esforço e bom ânimo de nossa parte. Não adianta tentar nos esforçar se tivermos um discuso negativo, ou tristeza, pois certamente lá na frente iremos desistir de acreditar, por isso o nosso discurso tem de ser a palavra de Deus, nesse período que esperamos para que se cumpra a promessa, nossa fé está sendo moldada e provada. Temos que sair da zona de conforto e fazermos o que o Senhor nos destinou com amor.

  (Colossenses 3.23-24 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.) Não devemos fazer as coisas que Deus nos destinou com preguiça, tristeza, ou por obrigação, mas com alegria. É necessário sairmos da zona de conforto e seguir o ide pregar o evangelho por onde, ou aonde vamos. A nossa aprovação com o Pai começa a partir do momento que saímos dessa zona de conforto, preguiça, medo e de inventar desculpas para não fazer nada para Deus, lembre-se que você pode pregar o evangelho em qualquer lugar. Em todos os personagens Bíblicos percebemos que Deus havia os destinados a fazer algo para Ele, mas também vemos o destino trágico de quem não obedecia.

  As nossas colheitas dependem do que estamos plantando, se estamos colhendo coisas ruins provavelmente estamos plantando coisas ruins, ou não estamos cuidando dessa plantinha direito. Essa plantinha pode estar na época de crescimento e essa época de espera pelo impossível, nos ensina a aprimorar nossos conhecimentos e a moldar nossa fé, por isso as vezes o milagre demora de chegar, pois ainda falta algo da nossa parte, não é que Deus não queira, afinal de contas Ele não faz distinção entre pessoas, mas o melhor de Deus, vem também com uma jornada de aprendizados dessa caminhada que tivemos. Será que estão entendendo a comparação que estou fazendo? KKK! Caso queiram uma explicação melhor, deixem nos comentários as dúvidas que terei prazer em fazer um post respondendo as dúvidas.

  Conselho de amiga, saia dessa zona de conforto e preguiça, aprenda a fazer coisas novas, se capacite mais, pois a vida é muito curta para ficarmos dizendo “eu não sei, eu não consigo, eu não posso…” Para de inventar desculpas! Lembre-se que Deus te capacita, então não há desculpas. Se não conseguiu até agora, se esforce mais, tente fazer de outra forma, mas não deixe de fazer o que Deus lhe ordenou. (Lucas 9.62  E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.) Procure ser apto, se você um dia deixou volte fazendo coisas simples como falar mais de Deus, entre outras coisinhas, mas deixa isso para outro post.

coracaologo

  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

Anúncios

14 comentários em “Saia da zona de conforto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s