Como fugir das tentações da mocidade?

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Você é jovem e vive lutando contra as tentações que aparecem no seu caminho? Você tem tido sucesso nessas batalhas, ou quando percebe está sendo vencido? Bom tenho 18 anos e nasce em berço evangélico, não, eu não vou contar minha história para vocês, prometo que faço um post no Blog contando, mas o que tenho notado nessa caminhada é a dificuldade dos jovens, principalmente dos rapazes em serem exemplos de Cristo. Muitos falam para alguns jovens, “você é muito certinho, não consigo ser assim”. Mas será mesmo? Por que fulano consegue e você não?

   (Hebreus 12.14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;) Eu sempre levei muito em conta esse versículo, se fixarmos ele em nosso coração teremos nojo de qualquer tentação que surgir. O que acontece com os jovens de hoje em dia é o fato  de que querem parecer ser bons cristãos na igreja, com a família, com os amigos, mas se esqueceram do fato que você só vai ser um bom cristão, se você colocar em mente que Deus é quem está te observando, vendo todo seu eu, principalmente seus pensamentos. E será que Deus está se agradando do que vê em você?

    Seja certinho, santo e um bom cristão não por ter simplesmente medo de causar escândalos perante homens, nem tão pouco para dizer a frase, “estou seguindo as regras da bíblia, então sou melhor que todo mundo, não tenho pecado”. Seja santo para que Deus se agrade de você, coloque na sua cabeça se eu pecar Deus não terá prazer em mim, não seja um cristão religioso que tudo que as pessoas fazem você diz: ” Oh, que grande pecado, com certeza Deus não ama mais ele”. Para você que pensa assim, quero te falar que para Deus não há diferença, é tudo pecado e se Deus ama você que também é pecador, Ele ama aquela pessoa, mas Ele não se agrada do pecado dela, assim como não se agrada dos seus. Ele também não te fez juiz de ninguém, se for para dizer algo, fale a pessoa para que ela mude, caso ela não queira mudar, deixe-a para que você não se contamine.

  Coloque em sua cabeça, “se eu pecar Deus não terá prazer em mim”, não seja um cristão religioso que ao ter uma boa conduta perante homens, já acha que é o certinho da vez, enquanto seus pensamentos são horríveis. Para você ter noção os padrões de Deus são tão altos que Ele considera que tudo devemos conseguir tem que ter fé, caso contrário você estará pecando. (Romanos 14.23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.) Mas nossa, por que? Simplesmente se algo que venhamos conquistar não tiver fé em Deus, certamente daremos a glória por ter feito aquilo, a alguém, ou a algo, mas não a Deus. Se eu estou doente, oro e nada acontece, então tomo um remédio, posso dizer “Deus não quis me curar”, mas quem deu inteligência ao homem para fazer o remédio? Entenderam, pois tudo foi feito para que Ele fosse glorificado, tudo foi feito por Ele. Acorde enquanto é tempo!

  (Mateus 19.16-22 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?) Esse jovem rico na frente de todos ele tinha uma boa conduta, mas no coração dele ainda havia a avareza que precisava ser tirado. O que há no seu coração que precisa ser tirado? (Provérbios 4.23-27 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.)

   Conselho de amiga, comece a agir como Deus quer que você haja, até nos pensamentos, pois o Senhor está te observando, não é somente pelo que as pessoas vão pensar. Também não seja tolo de usar desculpas como: Não foi a vontade de Deus, pois não era o melhor para mim. Sendo que na verdade, você é que não soube dar o seu melhor para que desse certo, seus erros o impediram de chegar onde queria. Faça a vontade de Deus de puro e inteiro coração, não por obrigação, mas por amor. Lembre-se antes das pessoas estarem te observando, Deus está enxergando seu íntimo. Se ainda continuar os desejos carnais, ou pensamentos malignos, então aconselho você a orar mais pedindo ajuda a Deus e a jejuar, Faça um propósito com Deus para se santificar. (Gálatas 5.1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.) Condene qualquer pecado, lembre-se: (Gálatas 5.9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.) tenha nojo do pecado, não seja um religioso.

coracaologo

  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

10 comentários em “Como fugir das tentações da mocidade?

  1. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
    Coração é pensamento,sentimento e vontade e Deus conhece.
    Amei o post gatinha falou tudo! Deus a abençoe minha pastorinha rsrs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Kkkkkk ownt amor que bom que gostou, glória a Deus que falou com você, com certeza temos que buscar os pensamentos. Um milhão de beijinhos amore, fica com Deus!

      Curtir

Deixe um comentário

