Qual a importância de orar pelos outros?

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Você tem orado pelos outros, ou seus problemas são tantos que suas orações são somente destinadas a você? Você se dedica a orar pelos outros como você ora por você? (Tiago 5.16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.) A importância de orar pelos outros é tão grande que já começa por um dos grandes mandamentos do Pai, amar ao próximo como a nós mesmos. O engraçado é que muitos pedem oração, mas orar por outros nem se dão ao luxo, pois tenho problemas de mais, então que fulano cuide dos dele.

   Somos tão egoístas, ás vezes queremos acabar com a fome na África, mas não oramos e nem ajudamos alguém próximo de nós, então como o Senhor nos confiaria uma obra maior? E o que fazer se já tenho problemas de mais? Às vezes parece que Deus não me escuta, como vou orar pelos outros se nem minha oração por mim é atendida? A verdade é que a única coisa que pode nos separar de Deus é o pecado, nesse quadro de pecado também se encaixa a falta de fé, ou seja o medo de orar e não ser atendido, e desânimo por já ter orado e não ver milagres. (Romanos 14.23 Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.)

 

  Gosto de dizer a frase “Orar pelos outros nos faz esquecer os problemas que vivemos, nos faz ser melhores, amando aos outros, alcançando a paz e deixando Deus cuidar do que pedimos.” Como Jó, percebo que tem coisas que acontecem na nossa vida, são por nossos medos, mas também para entendermos a dor do outro que muitas vezes nem ligamos, percebo que tem coisas que acontecem para orarmos pelo outro que muitas vezes está vivendo o mesmo problema que nós. É necessário orarmos pelos outros como demonstração de amor e como forma de que acreditamos que Deus já ouviu a nossa oração, mostre que pelos seus olhos da fé, você crê que o milagre já aconteceu na sua vida e que se não há condenação, então você é justo e pode orar pelos outros. (Mateus 6.7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.) Não é o fato de você orar muito pelo seu problema que você será atendido, afinal de contas se você viver orando pelo mesmo problema é como se você estivesse dizendo: Deus não me escutou da primeira vez, então vou orar de novo.

 

  Lembre-se que o cativeiro de Jó mudou quando orava por seus amigos. (Jó 42.10 E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.) A oração funciona quando temos justificativas para o que estamos pedindo, ou seja por meio da palavra de Deus e se Deus já confirmou pela palavra Dele, que é da vontade Dele determinada coisa para você, então deixe seu problema de lado e agora vá interceder pelos outros. (Isaías 43.26 Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.) O fato de você orar pelas  pessoas fará você notar que seus problemas não são nada, comparado ao que outras pessoas passam. Enquanto espera teu milagre, ore pelos outros, pois Cristo até morrendo na cruz intercedeu por nós. (Lucas 23.34 E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sorte.)

 coracaologo Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

Anúncios

12 comentários em “Qual a importância de orar pelos outros?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s