Poema: Soberano Deus

As Tuas grandezas posso observar,
Mas é que às vezes sou fraca,
Me esquecendo de calar no deserto,
De lembrar que és Soberano.
Mesmo em meio as ocupações,
Meu coração grita para estar perto.
Não sei viver sem Teu fôlego,
Então sopra sobre meu vale de ossos secos.

Soberano Tu és para sempre,
Todos os seres se calam para observar Teus feitos.
Só sabemos admirar tudo o que fazes,
Pois Teus projetos vão além do que posso imaginar
E posso vive-los,
Eu mera pecadora que foi escolhida para Te honrar.

Meus gritos pelo Teu nome,
Podem ser ouvidos no silêncio do meu ser.
Quero estar perto de Ti,
Todo meu ser precisa de Ti
E tudo que há em mim é dependente de Ti.
As ocupações atormentam meus pensamentos,
Meu destino aos meus olhos ainda é incerto,
Mas não sei viver sem estar perto.

Quero me afogar em Teus afagos,
Sentir Teu suspiro a me inundar.
Não quero nada que não venha de Ti,
Pois tudo que há em mim,
Não define Tua soberania
E nem descreve Teu amor por mim.

Palavras para Te adorar só podem se calar,
Pois ainda que eu tente, sei…
Não conseguirei adorar do jeito que Tu és digno.
Me calarei para Te ouvir,
Pois meus pensamentos querem me afastar de Ti,
Mas reconhecer e ouvir Quem és,
Me molda.

Soberano Deus que me ensinas.
Quero voar como os pássaros
E cantar em meio ao vento que sopra sobre minhas asas.
Quero ser uma flor que ultrapassa a Terra que lhe impede
E floresce para Te louvar.
Quero ser como o vento que vai sem destino
E tira todo impecilio para seguir Tuas ordens.

Soberano Tu és,
A natureza já trouxe Sua marca.
Soberano Tu és,
Olhando para os outros vejo Tua graça.
Soberano Tu és,
Não existiria artista tão detalhista,
Tão perfeito com Tu és.

Deus soberano que cuidas de mim,
Me lembra que sou dependente de Ti,
Não permitas que me esqueças de Ti.
Senhor és meu eterno amor,
Não desistas de mim,
Mas em meio a altivez me corrijas,
Pois sei que não sou nada sem Tua soberania.
Não permitas que as ocupações me façam esquecer,
Pois preciso da Tua Soberania.

Victoria C. dos Santos 30/05/16

 C360_2016-05-31-10-50-21-885 Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

4 comentários em “Poema: Soberano Deus

Deixe um comentário

