Não desista de acreditar nas promessas do Senhor!

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Tem momentos que nossa vida parece sem rumo, parece que a promessa do Pai está demorando, ou o medo nos corrompe a acreditar que Deus não está cuidando de nós, a situação realmente acaba querendo matar a nossa fé. Ser cristão não significa que Deus o colocará numa bolha, onde nada te deixará triste. (João 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.) A palavra de Deus deixa bem claro que teremos aflições, mas devemos continuar crendo, pois Cristo venceu o mundo. Eu tenho plena certeza que as aflições nos moldam, permitindo que reconheçamos que não somos nada sem Deus. Quero te fazer a seguinte pergunta: “O que tem tirado sua atenção da promessa de Deus? O que tem feito você deixar de acreditar que Deus está com você? O que você tem tentado fazer para agradar a Deus e ver o milagre acontecer?” (1 Samuel 15.22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.)

  Hoje em dia as pessoas agem como se Deus fosse um mágico, ou um gênio da lâmpada com o qual só vão procurá-Lo em prol de bençãos e milagres, não porque sabem que Ele é o único caminho, essas pessoas tem uma fé rasa, vivem atrás de uma oração poderosa e não percebem que o problema está nelas. Quero te dizer que de nada adiantará alguém orar se o seu coração não tem fé. Deus não é bobo, pois Ele não olha como o homem, mas olha o coração. O Senhor não quer somente operar os milagres, mas antes Ele quer moldar o seu coração e operar tua salvação. Nós sofremos, pois somos fracos e não olhamos para a palavra, mas para o que vemos, acreditamos no que o inimigo nos mostra. (Oséias 4.6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.)

 

  (Hebreus 13.5-6 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.) Não faça como Noemi e seu marido, que ao faltar mantimento na terra que o Senhor a colocou, ela e sua família resolveram peregrinar por Moabe. Noemi teve que perder seu marido e seus filhos para decidir voltar a Belém. Quero te dizer que não importa a situação, se está faltando algo mesmo assim não saia da terra do pão, aonde a fartura da palavra de Deus, não é porque está faltando que Deus não está ali, mas ao contrário Deus está permitindo provar o teu coração, até Jesus foi provado no deserto, mas Ele sempre debateu com a palavra.  Aonde o seu coração está? Não seja como o povo de Israel que vivia murmurando dizendo que no Egito tava melhor do que caminhar no deserto sendo dirigido por Deus. Não seja como filho pródigo que resolve se afastar e comer as bolotas dos porcos.

  Acorda! Você não vai chegar a lugar nenhum enquanto não for grato, enquanto não aprender a confiar, enquanto não perceber que você nem ninguém pode fazer nada. Você precisa apenas calar e declarar que depende de Deus, apenas acreditar na palavra que Ele te falou. Deus não é seu gênio da lâmpada para fazer na hora e na forma que você quer, mas ao operar o milagre na sua vida, antes Ele opera sua fé, seu coração. Então se você está se sentindo sem rumo, se perguntando: Aonde Deus está? Eu quero te dizer que Ele está do seu lado, querendo te sustentar, mas você está tão cego com os problemas que só sabe reclamar, que só sabe chorar ao invés de dizer a situação o quão grande é o teu Deus, o quanto que Ele te ama, o quanto você é grato, o quanto você acredita na palavra que Ele te falou.

  Se você está agindo errado até hoje, então peça perdão, declare dependência, declare o quanto você O ama, não deixe a situação te cegar, acredite nas promessas do Senhor. (2 Crônicas 7.14-16 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.) Louve em meio a dificuldade!

 C360_2016-05-31-10-50-21-885 Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

10 comentários em “Não desista de acreditar nas promessas do Senhor!

    1. Ownt amore obrigado, que bom que está gostando, glória a Deus, é ótimo ter leitores maravilhosos e cheios de atitude como você, estou me sentindo maravilhada, obrigado por tudo, fica com Deus, um milhão de beijinhos e já vou conferir!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

