Aprenda a agradecer a Deus!

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Quero te fazer a seguinte pergunta: “Você está agradecendo a Deus por tudo que você tem?” É incrível a capacidade que nós seres humanos temos de reclamar e pedir as coisas para Deus, mas para agradecer simplesmente somos rápidos na oração e depois de um tempo nos esquecemos do que Deus já nos fez, de tudo que já conseguimos alcançar. Tem momentos da vida que são tantos os problemas e ocupações que nos esquecemos de agradecer por coisas simples como um exemplo, agradecer pela vida, por mais um dia que temos para adora-Lo e ser feliz.

  Você já foi a um hospital com pessoas se tratando de uma doença que pode levar a morte? É incrível que quando vamos a estes lugares nos sentimos tão frágeis e ao mesmo tempo tão agradecidos por termos uma vida sem a qual tenhamos viver lutando para sobreviver com medicamentos, ou máquinas. Ás vezes precisamos passar por um momento difícil para nos tornarmos melhores, ou para darmos valor ao que temos. Tem pessoas que precisam perder para dar valor e para aprenderem a agradecer a Deus pelo que tem. (Salmos 103.1-5 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.) O ruim é que tem pessoas que nem passando por momentos ruins melhoram, nem tão pouco reconhecem seu erro e não se interessam em mudar.

  As pessoas não sabem agradecer pelo que tem, pois simplesmente não confiam em Deus, elas preferem olhar para situação do que para o seu Criador que as formou e tem prazer em estar com elas. O mais triste é que muitas nunca aprendem a agradecer, a melhorar em suas atitudes, vivem falando palavras bonitas, mas os seus pensamentos e suas atitudes estão longe de agradecer, com amor para com Deus e para com os que o rodeiam. Quando é que iremos entender que o que vivemos na Terra é uma preparação para o céu, nós estamos sendo preparados para morar com Deus, temos que dia após dia aprendermos adora-Lo com santidade e agradecimento por tudo. Se você não aprender a adorar aqui, como irá adorar no céu?

  Tem momentos que nos sentimos tão sós, parece que Deus nos abandonou, nos sentimos sem destino. (Isaías 49.15-16 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.) Reclamamos do que temos, até que aquilo tínhamos nos é tirado e percebemos que não agradecemos a Deus pelo que tínhamos, nem demos valor. É um fato que nós só agradecemos se algo nos é importante, mas quando esquecemos a importância de alguém por exemplo, acabamos errando com alguém  e nem nos importamos com as consequências daquele erro, até que notamos a ausência daquela pessoa e percebemos que não demos valor a pessoa que Deus colocou em nossa vida.

  (Salmos 103.2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.) Quero que você simplesmente lembre todos os dias de agradecer a Deus por tudo que você tem, pelas pessoas maravilhosas que Ele colocou em sua vida, pare de ficar tão focado nos erros dos outros e nos seus problemas, lembre-se Deus está com você, mas os seus olhos não percebem isso. (Mateus 6.22-23 “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!) Louve ao Senhor por tudo, não espere perder porque não soube valorizar o que se tinha, agradeça a Deus por tudo, aprenda a dar valor ao que você tem.

C360_2016-05-31-10-50-21-885  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

Anúncios

12 comentários em “Aprenda a agradecer a Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s