Como lidar com o Bullying contra os cristãos?

Oi meus amores, tudo bem por aí?

   Você é cristão e já sofreu algum tipo de bullying? É incrível a forma como os cristãos até hoje sofrem preconceito por seguirem a Cristo e isso muitas vezes acontece pelo mal exemplo de pessoas que se declaram cristãs, mas se esquece que ser cristão quer dizer parecido com Cristo. Ou isso acontece por haver contrito entre os pensamentos das pessoas e há muitas outras coisas que levam um cristão a ser perseguido. Bom a pedido da minha amiga e leitora Samara, eu resolvi abordar esse assunto aqui com vocês. Se vocês quiserem me contem nos comentários, se você já passou por alguma situação difícil por carregar o título de seguidor de Cristo.

   (Mateus 5.10-12 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.) Eu já passei muitas vezes por isso, mas com certeza esse versículo sempre alegrou meu coração. Conselho de amiga não se preocupe com o que falam para você, ou o que fazem para fazer você acreditar que Deus não existe, mas se importe em cuidar da sua comunhão com Deus. Não adianta querer discutir com essas pessoas na mesma medida, mas você deve orar por elas e leva-las a conhecer o verdadeiro amor de Deus e Sua palavra, mas não só diga, prove pelo seu exemplo, em suas atitudes que você é um verdadeiro cristão e que o Espirito Santo habita em você.

    Você precisa entender que você é somente um servo de Cristo, se acontecer de você ter que passar perseguição, morte, bullying e entre outras coisas por amor ao Pai, então passe, pois quem está em você é maior do que o que está no mundo. (João 16.33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.) Você  deve entender que padecer pelo nome de Deus é o mesmo que ter confiança que Deus cuida de você e que Ele não te deixará só nessa batalha, por isso ore não só pelo arrependimento dessas pessoas, mas também pelos outros cristãos que padecem por seguirem a Cristo. Você poderia me perguntar e os cristãos que morrem pelo evangelho? E eu te responderia que Deus tem prazer na morte dos seus filhos, pois no céu nós estaremos livres de toda dor e tristeza. (Salmos 116.15 Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.)

  (Filipenses 1.21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.) Se como disse Paulo que “o viver é Cristo e o morrer é lucro”, então temos plena certeza que sofrer e padecer pelo evangelho é ser fortificado por Cristo, mas o receber um elogio, ou um obrigado por levar a palavra é lucro. Nós cristãos nos incomodamos tanto e nos afligimos quando nos fazem sofrer pelo evangelho, pois simplesmente não entendemos que não estão nos acusando, mas acusando ao Criador que é justo e que permite que cada um colha o que plantou.

  Conselho de amiga não fique chateado com essas pessoas que te fazem sofrer pelo evangelho, mas assim como Cristo ame essas pessoas a ponto de mesmo sendo entregue na cruz você possa dizer: (Lucas 23.33-39 E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.) Continue olhando para Deus e Sua palavra e não para as pessoas  e nem para as igrejas, pois Cristo é único caminho. As pessoas podem te ignorar, mas Deus está o tempo todo querendo ouvir sua voz e cuidar de você.

C360_2016-05-31-10-50-21-885  Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

Anúncios

4 comentários em “Como lidar com o Bullying contra os cristãos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s