Como ser Maria no mundo de Marta?

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Hoje eu venho trazendo esse tema a pedido de uma das minhas leitoras, a Day que vive orando por mim e sempre que possível me manda mensagem, um milhão de beijinhos pra essa gatinha que eu nem conheço, mas já tenho um carinho muito grande por sua vida. Day muito obrigado por seu carinho e peço a Deus que te abençoe, assim como peço por todos meus leitores. Caso você seja meu leitor e queira sugerir temas, sinta-se a vontade, pois farei de tudo para abordar o tema pedido.

(Lucas 10.38-42 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.)

  Infelizmente no mundo que estamos agir como Maria parece que está fora de cogitação, parece que todos nós somos Marta ocupados de mais para dar atenção a palavra de Deus. Pelas nossas ocupações e muitas vezes com a própria obra de Deus, acabamos deixando de lado o que realmente importa, como a nossa comunhão com Deus, nossa família e amigos. Damos prioridade a coisas passageiras e nos esquecemos do que realmente importa. (Mateus 22.36-40 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.)

  Está na hora de você refletir quais são suas prioridades, redefinir a posição de cada coisa.(Eclesiastes 3.1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.) Faça uma listinha com o horário de cada coisa a ser feita no dia, você vai ver que acabará sobrando um certo tempo para investir no que é importante. Escolha a boa parte que é estar com Deus e ter intimidade com Ele, se esforce para escutar a palavra de Deus, deixe suas ansiedades de lado e siga o que o Senhor Deus te diz.

  Aprenda a deixar de lado tudo para ouvir a palavra de Deus, esteja conectado a todo momento com Deus ainda que tenha muitas ocupações, pense na palavra de Deus a todo momento. Tenha vontade de estar perto de Deus e da Sua vontade a todo momento. (Mateus 6.33-34 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.) Lembre-se que se você der prioridade a palavra de Deus, Ele irá te dar a sabedoria necessária para fazer tudo e ainda se destacar no que faz.

wp-1467061947499.gif

 Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

10 comentários em “Como ser Maria no mundo de Marta?

Deixe um comentário

