Ter fé é ter certeza

Oi meus amores, tudo bem por aí?

  Alguém me responde o por que o ser humano dúvida tanto? O que acontece conosco para termos medo de coisas que são tão simples para Deus? Nós sempre temos a capacidade de querer parar, simplesmente porque algo não saiu do modo que esperávamos. Sempre queremos desistir no momento que alcançamos nosso ápice de paciência, pois parece que nada vai mudar mesmo ao contrário de melhorar, só piora.  Nesse momento olhe para sua vida e veja do que você desistiu, seja por achar que você não é capaz de conseguir, seja por falta de sabedoria, seja por simplesmente achar que está demorando de algo mudar, ou por achar que seu problema não tem solução.

   Eu quero incentivar você a voltar a acreditar e se você está na estaca zero, não se preocupe, mas volte a acreditar, se lembre que fé é ter certeza. (Hebreus 11.1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.) Está na hora de você se lembrar das promessas que o Senhor te falou e prometeu que faria, mas você simplesmente assim como Pedro ao andar sobre as águas do mar em uma tempestade preferiu olhar para o vento e não para Cristo. E ai qual é o vento que está te impedindo de caminhar sobre as águas e olhar para Cristo? Se você esta se afogando, então clame “Jesus salva-me!” Pode ter certeza que Ele vai segurar na sua mão e te guiar. Por que você está parando de buscar ao Senhor? (Salmos 14.1-3 Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.) Cade aquela pessoa que vivia querendo conhecer a Deus? Onde está o seu amor pelo Pai?

    Sabe o que complica tudo na nossa vida? É que simplesmente aceitamos a situação que estamos passando e não sabemos agir como Cristo, que ao ser tentado no deserto soube não acreditar no que o diabo dizia e mostrava para Ele, mas Ele debatia com a palavra tendo plena certeza que o que Deus dizia é verdade. (Mateus 4.1-11) O diabo sabia que se Cristo não aceitasse a situação e nem o que ele oferecia, mas acreditasse no que Deus dizia, logo após os anjos do Senhor viriam adorá-Lo, além de que Ele também estaria aprovado para iniciar seu ministério de levar a salvação e cura para as pessoas. Pode ter certeza que se você aceitar a situação e não saber debater com a palavra de Deus ao ser tentado, sua vida irá ficar cada vez pior, a situação que estava mais ou menos, será levada até o fundo do poço caso você não resolva voltar pedindo perdão ao Senhor por não saber agir corretamente e pedindo a maneira certa de agir naquela situação.

     A palavra de Deus é a sua espada para acabar com qualquer inimigo que esteja perturbando sua vida e a fé é o seu escudo, pois tendo certeza que as promessas do Senhor são reais, você não irá aceitar a situação e irá proteger sua mente de ser atingida por aquilo que tenta te atacar para que você venha duvidar, até que você possa novamente usar sua espada. (Efésios 6.11-13 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.) É quando você tiver certeza que a palavra de Deus é verdade, o livro com o qual quando lemos o próprio Autor se faz presente, ai sim as coisas vão mudar. Jesus operava milagres, pois Ele entendia que Deus estava com Ele, por isso Ele se defendia com a palavra.

(Mateus 17.17-20 E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazeimo aqui. E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou. Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.)

wp-1467061947499.gif

 Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

Anúncios

4 comentários em “Ter fé é ter certeza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s