Por que não ter inveja de ninguém?

shutterstock_97777448-1320x651

Oi meus amores, tudo bem por aí?

Hoje eu venho conversar com vocês a respeito de um assunto muito chato, que sinceramente é fácil notar em algumas pessoas e ainda aquelas que se dizem cristãs, mas se esquecem de agirem como Cristo. Esse pecado nos leva a tomar atitudes ridículas com a qual nem pensamos no que estamos fazendo, simplesmente fazemos, pois não achamos que aquela pessoa não tem o direito de ter aquilo e sim nós que devemos ter, ou até achamos que ela deva ter, mas nos questionamos: “Nossa por que ela tem e eu não tenho?” Com essa atitude acabamos machucando nosso próximo tentando nos sobressair. Às vezes até pegam o que não é seu e se sentem no direito de ter aquilo, dizendo que aquela pessoa não merece ter aquilo, ou até mesmo acabam tirando a vida do outro para possuir o que não é seu.

  Podemos definir a inveja como desgosto provocado pela felicidade, ou prosperidade de alguém, além de ser o desejo de possuir o que é de alguém. (Êxodo 20.17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.) Como diz aquela frase “As pessoas querem te ver bem, mas nem todas querem te ver melhor do que elas”. Mas por que será que isso acontece? Eu acredito que quem inveja o outro, seja por ter mais dinheiro, ou uma vida bem sucedida, só está provando para si mesmo que é incapaz de chegar ao lugar que aquela pessoa está. Não tenha uma fé rasa com a qual viva querendo o que é do outro, mas permita que Deus te faça sonhar os sonhos Dele.

  Se você um dia já pegou algo de alguém, mesmo se sentindo no direito de ter aquilo, além de você ter que pedir perdão para Deus, você tem que pedir perdão para a pessoa e devolver aquilo que você pegou, pois caso contrário diante de Deus, você não estará perdoado. (Mateus 5.23-26 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.) Talvez você pense isso é algo muito díficil de se fazer, pois posso perder tudo, entenda que provavelmente você pode estar sofrendo até hoje por esse pecado não confessado e viva procurando respostas por que a situação não muda, mas entenda que Deus não escuta oração daqueles pecadores que não se arrependem do seu pecado e resolvem mudar. (João 9.31  Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.) É claro que às vezes é necessário tempo para algo acontecer, pois Deus está nos capacitando, então não vamos generalizar. Caso você tenha feito isso lembre-se que se não confessar você irá pagar eternamente.

   Conselho de amiga, confesse e se liberte desse mal, antes de tudo ore a Deus e peça ajuda, então chame a pessoa e conte tudo, peça perdão, diga que está realmente arrependido e que se puder gostaria de restituir o que você pegou. Não se importe com as consequências, mas tenha fé que a partir desse momento Deus está te ouvindo. (1 João 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.)

  Está na hora de você parar de querer o que é do outro, ou ficar triste com o que o outro tem e você não. (Romanos 12.15-18 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.) Deus tem o melhor para você também, então permita que Ele te faça sonhar os sonhos Dele, para de se achar mais merecedor do que certa pessoa, mas se alegre com quem está alegre e comemore com essa pessoa. Tenha fé em que Deus tem uma história linda para você, então vê se para de querer o que é do outro. (Hebreus 11.6  Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.)

wp-1467061947499.gif

 Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

Anúncios

12 comentários em “Por que não ter inveja de ninguém?

    1. Ownt amore obg por lembrar de mim, eu tenho umas tags pra responder na frente, pq eu estou reformando e estava sem pc, mas agr vou voltar e colocar td em ordem. Mas muito obrigado msm, eu amo tags, fica com Deus, um milhão de beijinhos 😘😘😘😍

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s