Como voltar a servir a Deus?

Oi meus amores, tudo bem por aí?

   Muitos jovens que um dia frequentaram a igreja, me perguntam: “Como voltar a servir a Deus? Eu quero, mas não consigo.” Fico triste por esse jovem ter deixado de seguir os caminhos do Senhor, mas fico feliz por ainda haver um desejo nesse coração de servir a Deus. Afinal de contas, por que tantos jovens que um dia seguiram os caminhos do Senhor e faziam questão de estar na igreja, resolvem se desviar? Por que nós temos a capacidade de acharmos que vivemos sem Deus?

   Ao longo da minha tragetória como cristã percebi que nem todos os jovens que frequentavam a igreja realmente tinham um relacionamento com Deus, pois a maioria gostava dos louvores, amava os amigos da igreja, mas não tinha o seu próprio momento com Deus, eles não conheciam a Deus, conheciam somente pelo que o pastor falava, mas não tinha amor a Deus, um amor intenso e profundo com o qual nada tirasse ele do caminho. Você já deve ter escutado aquela frase “Quem sai da igreja por causa de coisas bobas, ou por causa de homens na verdade nunca esteve lá por causa de Deus”.Talvez você não tenha notado, mas você simplesmente saiu, pois olhou para as coisas a sua volta, menos para Deus. (Isaías 45-22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.)

Resultado de imagem para voltar o seguir a Cristo

   Eu escrevi esse texto não para te julgar, mas para te fazer pensar e te ajudar a voltar. Conselho de amiga, repense no que te fez deixar de seguir os caminhos do Senhor. Foram as oportunidades que o mundo te oferecia? Foi algo, ou alguém que te decepcionou? O medo tomou conta de você, e você preferiu deixar de acreditar nas promessas do Senhor? Será que você ama a Deus? Ama da mesma forma que Ele te amou? Eu quero te dizer que apesar de tudo Deus ainda ama você, mas se você não se esforçar para voltar, você deixará de ser filho e passará a ser criatura. (Jeremias 29-13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.) Não queira ser somente criatura, mas queira ter intimidade sendo filho, não somente volte a frequentar uma igreja, mas tenha um relacionamento íntimo com Deus com o qual você possa refletir a Cristo.

    Se esforce para voltar e se não tiver forças peça ajuda a Deus, pois Ele já mais desiste dos seus. Esse desejo no seu coração é Ele sussurrando, te dizendo vem que Eu te seguro em meus braços. Não procure a Deus por causa das bênçãos, saiba que tudo será acrescentado se você tiver fé, não tenha vergonha, ou medo volte e fale para Deus que você O ama. (João 21.15-19 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me  mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.)  Você ama a Deus?

wp-1471976184247.gif

Gostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

8 comentários em “Como voltar a servir a Deus?

Deixe um comentário

