Por onde começar ler a bíblia?

Oi meus amores, tudo bem por aí?
Bom essa semana minha tia Marcela, me pediu para responder uma pergunta que muitos cristãos tem dúvidas. Afinal de contas por onde começar ler a bíblia? Existe um padrão para ajudar melhor na compreensão da palavra? Sendo cristã desde que nasci nunca havia me planejado para ler a bíblia toda, mas isso é super importante. Eu sempre lia a bíblia, mas nunca tinha seguido tudo certinho, então comecei a estudar o novo testamento e estou em Atos agora. Ao ler picadinho foi bom, pois me fez conhecer e gravar muitas passagens bíblicas, mas ainda não era o suficiente para mim, afinal de contas você não pode explicar e viver algo se você entende um pouco sobre esse assunto.

 Resultado de imagem para isaias

 Eu nunca fui uma exper em bíblia, nunca fui numa palestra sobre teologia, ou estudo bíblico, até porque minha igreja não tem isso, mas eles me incentivam a aprender e a querer ter um relacionamento com Deus. Não há necessidade da igreja querer impor somente regras e não levar o povo a amar a Deus, pois o amor trás consigo a vontade de mudar somente para agradar quem amamos, para fazer estar mais próximo de nós. O amor é uma entrega sem fim, é uma via de mão dupla com a qual os dois resolvem seguir o mesmo destino. Ele é a escolha de querer amar sem pedir nada em troca, é querer se dar em prol somente de atenção, de carinho e afeto, não de riquezas, ou de estabilidade. O amor é redundante, um pleonasmo, com o qual você quer sempre mais intimidade, mais conhecimento, mais companheirismo. Se você não conhece a bíblia, como pode dizer que ama a Deus?

  Respondendo a pergunta da minha tia, acredito que não haja um padrão para ler a bíblia e se esse padrão fosse realmente ajudar a entender o contexto histórico, deveria ser lido do começo “o tão famoso Gêneses”. Mas se levarmos para o âmbito espiritual, devemos ler os dois juntos, pois praticamente o antigo testamento trás a maioria das promessas que Deus tem para seus filhos, mas o novo é de extrema importância para entendermos melhor como servir a Cristo, como nos parecer com Ele, o que Ele ensinava aos seus discípulos e também nos ensinou, além de que Ele nos mostra toda a consumação, nos trazendo a fé de que as promessas da bíblia também são nossas, mas é com a ajuda do Espirito Santo que descobriremos quais são estritamente para nós. Se você não está entendo tentarei explicar melhor. Após a morte de Cristo: “Ele na cruz disse está consumado”, isso queria dizer está concluido, o peso do pecado não mais estaria sobre o homem a não ser que ele quisesse, a doença não teria mais poder sobre o homem, mas o homem teria poder sobre a doença. O homem seria livre, pois Cristo já havia vencido o mundo. Agora podemos ter fé e uma esperança que Cristo é nosso advogado. Estava consumado tudo que um dia o profeta Isaías disse, se você ainda não leu Isaías fica a dica é um dos meus livros favoritos da bíblia.

 Resultado de imagem para isaias

  O fato de você querer conhecer a bíblia alegra muito ao Senhor, mas o que adianta conhecer bíblia e ser vergonha para o evangelho? Infelizmente é o que muitos fazem, não estou aqui para julgar ninguém, mas isso é extremamente triste. É super importante ressaltar que o google ajuda bastante a entender o contexto histórico da bíblia, além dos significados de palavras que não fazem parte do português, mas foram mantidas ali. Importante é você pedir para que Deus fale com você, lhe trazendo o entendimento antes de ler. Busque a direção Divina e você estará no caminho certo, busque um relacionamento com Deus, Ele te abrirá os olhos para você  perceber que Ele está te ajudando e Ele fará questão de te mostrar tudo que Ele sempre guardou para você, além do que você pedia, ou imaginava.

  Só quem vive em santidade verá ao Senhor, só quem crê na sua palavra verá sua vida ser transformada, então junte esses dois ingredientes e se veja alcançando além do que você sonhava. Conheça ao Senhor e Ele se mostrará a você, mas busque de todo coração, não tentando conseguir algo em troca, mas somente ter um relacionamento com Ele, pois conhecendo Ele, você será salvo e admirado pelo sua nação como povo santo, a sua vida será um exemplo. Se esforce e se veja vivendo os sonhos de Deus para sua vida, nada que Deus coloca em nossa frente com uma vontade de lutar para alcançar, é em vão. Então se esforce para ser o melhor, para ter intimidade com Deus sem culpas, ou pecados não confessados, se permita ser moldado por Deus deixando velhas práticas para trás. É necessário enxergarmos que a bíblia é o livro com o qual o próprio Autor se faz presente “Silêncio! Ele está ao seu lado te dando a direção, mas você está tão ansioso, que às vezes pensa ser algo impossível, Ele está te dando a direção”. Deus só não te dará o conhecimento da palavra Dele se você não quiser, agora é sua vez de correr atrás, pois o desejo Ele já plantou no seu coração. Leia a bíblia e Deus te ensinará e te dará as respostas que você necessita.

wp-1471976184247.gifGostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!

 

 

Anúncios

8 comentários em “Por onde começar ler a bíblia?

  1. Amei o post gatinha! Também não sou exper no assunto…mas confesso que gostaria de entender melhor a Bíblia…ahhh e também gostaria de participar de uma palestra de teologia rsrsrsrsrsrs….quem sabe um dia! Mas a Bíblia é uma caixinha de surpresa…cada vez que lemos nos surpreendemos…pode ser algo que já tenha lido,mas sempre nos fará enxergar algo novo. Parabéns pela explicação!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s