Más influências

Oi meus amores, tudo bem por aí?

   Hoje eu trago esse tema, pois percebo a dificuldade dos cristãos, principalmente jovens de lidarem com os amigos ateu, ou até mesmo amigos cristãos que dão um mal exemplo de Cristo. Tenho certeza que se você é cristão, no meio dessas amizades às vezes você se sente um peixinho fora d’água, ou até mesmo fica em cima do muro, sem saber como agir em determinadas situações. Você já se sentiu assim? Já ficou sem saber como ser exemplo de Cristo no meio dessas amizades? Confesso, em alguns momentos da minha adolescência, me senti assim.

   Hoje em dia não ligo mais para isso, hoje eu entendo que amigos de verdade não tentam mudar quem você é, eles te amam independentemente das suas escolhas. Não vim aqui dizer a você para parar de falar com pessoas que não são cristãs, mas quero te dizer que tem certos momentos que há a necessidade de se afastar, se fortalecer no Senhor primeiramente para depois ser instrumento de Deus na vida dessas pessoas. (Eclesiastes 4.9-10 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.) E aí, o que você tem feito pelos seus amigos que não são cristãos? Você tem sido exemplo de Cristo para eles, ou você tem se deixado influenciar? Quantas pessoas você tem influenciado? Quantas vezes você foi instrumento de Deus na vida de alguém?

Resultado de imagem para mas companhias

    É difícil ser jovem e ser cristão, é difícil largar seus sonhos, é difícil largar suas vontades carnais, eu sei é difícil, mas é mais difícil ainda viver sem Deus, viver sem o seu melhor Amigo. Já imaginou viver sem Deus? (João 15.15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.) Não quero que você se afaste das outras pessoas pensando ser superior a elas como alguns fazem, mas quero quem está te afastando de Deus, quem está te influenciando. Quero que você influencie as pessoas a servirem a Cristo e que não seja influenciado pelas coisas do mundo.

   Conselho de amiga seja instrumento de Deus na vida das pessoas, não seja vergonha para o nome de Cristo. Como aquela tão famosa frase diz: “Ainda fala que é crente”. Sei que todos somos imperfeitos, mas se esforce para ser um instrumento de Deus na vida de alguém. Junto com más companhias é mais fácil você cair do que realmente leva-la para Cristo, se fortalecer primeiramente é de suma importância, para não ser influenciado, mas sim influencia. Lembre-se que a luz não se dá com as trevas, então se os seus pensamentos e se suas atitudes se dão com a das pessoas do mundo, provavelmente está faltando o brilho de Cristo em você. Pense em Deus e não haja por impulso, deixe Ele te guiar. (1 Coríntios 15.33-34 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.)

wp-1471976184247.gifGostou do Blog? Então curta a página no Facebook Um coração igual ao Teu, me siga no Instagram @umcoracaoigualaoteu, no Twitter @umcoraoigualao1, entre em contato por E-mail: umcoracaoigualaoteu@outlook.com e é claro eu amo ler os comentários de vocês, então deixa sua opinião aqui em baixo. Um milhão de beijinhos, fiquem com Deus!
Anúncios

6 comentários em “Más influências

  1. Olá, gostei muito de seu texto. Sou cristão também. Sou um dos escritores do Prosas e Café.. Pode me adicionar no Facebook se quiser ou apenas seguir no Prosas e Café mesmo. Bjs.. Paz…
    Nome d Face: Silas Moreira Freire

    Curtido por 1 pessoa

  2. Va multumim pentru vizita dragă, Dumnezeu să vă binecuvânteze foarte mult, oriunde vă aflați. Bucurați-vă și urmați-mă pe rețelele sociale, și vă puteți înscrie aici pe blog și de a primi tot conținutul postat. Rămâi cu Dumnezeu, un amore milioane de pupici! 😘😘😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s