Cabelo espigado e agora?

Olá meus amores,

   O post dessa semana é dedicado a você que como eu, não deixa os cabelos quietos (risos). Você fez luzes, ou algum processo químico e na hora fica lindo, maravilhoso, perfeito, mas depois de uma semana você percebe que seu cabelo tá parecendo uma palha seca, as pontas mastigadas e às vezes nem a hidratação parece dar jeito. Investimos em ampolas, vitaminas, shampoo e nada da um trato da na espiga!

Se seus cabelos já estão espigados a dica é investir em umectação. Mas o que é umectação?

Umectação: consiste em aplicar óleo vegetal ou extraído de plantas em todo cabelo para repor nutrientes. A umectação sela os fios e o mantém hidratado por mais tempo.

Alguns óleos queridinhos para umectação

1492127282985

1. azeite de oliva extravirgem: possui antioxidantes que combate os radicais livres.

2. Óleo de coco: Esse é o meu queridinho,contém vitamina K, E e ferro. Excelente para deixar o cabelo mais forte.

3. Óleo de rícino: contém ômega 6 e 9 e tem poder de dar maior volume ao fio de cabelo, graças ao ácido graxo que ele possui, estimula o couro cabeludo e fortalece os fios.

4. Óleo de argan: Antioxidante,rico em ômega 6 e 9 e vitamina E.

5. Óleo de semente de uva: possui vitamina E e ômega 6, ótimo para queda de cabelo e caspa.

Como fazer a umectação?

Use o óleo da raiz as as pontas, massageando o couro cabeludo, isso ajuda no crescimento dos fios.

Você deve estar se perguntando, mas meu cabelo é oleoso, se eu passar isso vai virar um sebo ( risos). Gente o fio só vai absorver os nutrientes necessários para ele, não o cabelo não fica oleoso, o meu é mega oleoso e quando faço umectação ele fica perfeito.

Você pode fazer a umectação com o cabelo sujo mesmo, e o tempo que o óleo fica no cabelo é de pelo menos 1 hora,e você até pode dormir com o óleo no cabelo para potencializar os resultados.

Após a umectação você deverá lavar o cabelo com shampoo transparente. Faça umas 2 ou 3 lavagens, até retirar todo o resíduo do cabelo. Depois use um condicionador para fechar as cutículas.

IMG_1523

O ideal é fazer a umectação de 15 em 15 dias.
Minhas meninas a umectação é ótima porém ela é apenas um complemento de cuidados com o cabelo, você deve intercalar esse processo com hidratações e reconstruções para obter um resultado 100%.

Dica da Mah: Eu lavo meu cabelo dia sim, dia não e algumas horas antes de lavar eu passo reparador de pontas no cabelo, assim quando eu lavo ele fica hidratado.

5 dicas para evitar as pontas espigadas:

IMG_1490

1. corte as pontinhas dos cabelos a cada 3 meses pelo menos.

2. Hidrate pelo menos 1 vez por semana.

3. Use sempre protetor térmico antes do secador ou chapinha.

4. Use sempre um óleo reparador de pontas para dar brilho aos fios.

5. Mantenha uma alimentação saudável e beba bastante água.

Espero que tenham gostado meus amores, um grande beijo e até o próximo post!

Ass: Mah Costa

icone-grace-youtube1

Acompanhe o blog no YouTube

 

 

ENVIEM O E-MAIL DE VOCÊS NESSE (SITE) E LOGO DEPOIS VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL, PEDINDO PARA QUE VOCÊ CONFIRME SUA ASSINATURA NO BLOG, AI VOCÊ VAI RECEBER TUDO QUE ACONTECE AQUI NO BLOG EM PRIMEIRA MÃO. JÁ PENSOU? ENTÃO CORRE E CADASTRA LÁ, ALÉM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS, PARA FICARMOS AINDA MAIS JUNTINHOS, OK? ENTÃO CORRE LÁ E VEM FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!❤❤  CURTAM A PÁGINA NO FACEBOOK UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, ME SIGA NO INSTAGRAM @UMCORACAOIGUALAOTEU. UM MILHÃO DE BEIJINHOS!

 cropped-wp-1471976184247.gif

5 comentários em “Cabelo espigado e agora?

Deixe um comentário

