Jogo da Baleia azul, o jogo do suicídio 

  Oi meus amores, o Papo de menina/mulher dessa semana não é sobre maquiagem, ou cabelo, é um assunto muito sério, que está preocupando todos os papais e mamães do Brasil. O assunto é o jogo da Baleia azul, gente fiquei chocada quando soube desse e jogo e mais chocada ainda quando fui pesquisar a respeito.

O Jogo começou na Rússia e é um jogo de desafios para adolescentes que é composto de 50 desafios desde assistir filmes de terror até a mutilação e no fim leva a morte!

img_1634
E o pior que já temos casos aqui no Brasil, e fico chocada de ver que tem gente que ainda se cogita em jogar esse jogo, basicamente esse jogo recruta adolescentes que estão abalados psicologicamente.

Fico me perguntando: Mas por que adolescentes?

Bom, adolescente é curioso e forte ao mesmo tempo, adolescente adora mostrar que é corajoso, e gosta muito de novidades e seguir tendências.

Como a mente ainda não está tão madura eles acabam caindo nessas armadilhas, embora se sintam adultos.

São cheios de complexos e se estão abalados psicológicamente então… Justamente é esse o intuito do jogo, ir em busca de adolescentes assim, e começa através de um grupo fechado e uma vez entrando o “curador” ( que é o administrador do grupo) não deixa mais sair, fazendo ameaças aos participantes.

A vida é muito preciosa e valiosa, se não fosse assim não precisaria do sacrifício de Jesus na Cruz.

img_1638
Estamos vivendo uma época de muita descrença e parece que o amor tem se esfriado dia após dia, e a internet tem sido uma ferramenta para promover tantas coisas como essas. Mas ainda temos gente do bem, e depois de tanta repercussão sobre o caso, uma publicitária resolveu criar o oposto do jogo é o jogo da Baleia Rosa, que também contém desafios, porém esses desafios incentivam a vida, faz com que os jogadores aprendam a dar valor às pequenas coisas do dia a dia.

Essa iniciativa não só vai contra o jogo do suicídio como ajuda várias pessoas que estão precisando de apoio psicológico.

img_1637

   Bom meus amores fiquem espertos e se você é mamãe se atente ao que seus filhos andam fazendo nas redes sociais e ao comportamento deles, afinal de contas temos que ser pais presentes e não deixar nossos filhos se sentirem órfãos!

#diganaoaosuicidio

Grande beijo e até o próximo post!      ASS: MAH COSTA

Antes de terminar esse post é claro que com tudo que anda acontecendo a Vick não poderia deixar de manifestar a sua opinião. Eu ia fazer um vídeo falando sobre isso, mas já que a Mah nos explicou melhor, então digo o mesmo a vocês, fiquem espertos. Cristo pagou um preço muito alto na cruz para você jogar a sua vida fora. Peço a Deus que entre no coração de vocês e de cada pessoa que já está participando, para que Cristo invada e preencha esses corações vazios para que não precisem disso, para que entendam que a vida é uma dádiva do Pai.

(Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:9-10)

icone-grace-youtube1

 Acompanhe o blog no YouTube

 

 

ENVIEM O E-MAIL DE VOCÊS NESSE (SITE) E LOGO DEPOIS VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL, PEDINDO PARA QUE VOCÊ CONFIRME SUA ASSINATURA NO BLOG, AI VOCÊ VAI RECEBER TUDO QUE ACONTECE AQUI NO BLOG EM PRIMEIRA MÃO. JÁ PENSOU? ENTÃO CORRE E CADASTRA LÁ, ALÉM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS, PARA FICARMOS AINDA MAIS JUNTINHOS, OK? ENTÃO CORRE LÁ E VEM FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!❤❤  CURTAM A PÁGINA NO FACEBOOK UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, ME SIGA NO INSTAGRAM @UMCORACAOIGUALAOTEU. UM MILHÃO DE BEIJINHOS!
 cropped-wp-1471976184247.gif
Anúncios

10 comentários em “Jogo da Baleia azul, o jogo do suicídio 

    1. Exatamente, essa é uma doença da alma e precisa ser tratada, nem sempre podemos controlar as circunstâncias, mas as vezes uma palavra na nossa vida, pode fazer toda diferença. Digo isso por experiência própria!
      Que bom que gostou do post!
      Beijos!

      Curtir

  1. Ah, eu já vi tanta coisa sobre o baleia azul e em todos os casos de morte as pessoas ficam “mas como, era tão jovem, tão amado etc etc etc…” só que os pais estão tão preocupados em adquirir bens para os seus filhos se sentirem bem que esquecem de dar amor e atenção, que é o mais importante. O que esses jovens precisam não é de reiteradas lições de que o jogo leva a morte, pq é a morte que eles querem. O que eles precisam é de um encontro real com Cristo.
    Aí que entra a igreja e é aí que a igreja tem que atuar, levando o Amor de Cristo e um propósito de vida para esses jovens.
    Muita coisa precisa ser feita para que o baleia azul não tenha vez.
    Parabéns pelo post! Deus abençoe.

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s