Como aproveitar melhor o tempo com os filhos

    Quando decidimos ter um filho, pensamos em tantas coisas, pensamos se estamos na idade certa de tê-los, se temos estabilidade econômica para sustentá-los, se poderemos dar um quarto lindo e todo decorado para nossos filhos, enfim passam uma série de coisas na nossa cabeça. Porém ter filhos não exige apenas esses “quesitos”, vai muito além de dar o melhor para eles. Ter um filho significa ser o melhor para eles! Significa doar o seu tempo, ouvi-lo,entendê-lo, ensiná-lo.


Sim um filho é um grande desafio!

Com essa vida moderna que vivemos, fica cada vez mais difícil encontrarmos tempo. Trabalhamos fora e ainda temos que dar conta dos serviços em casa, comida e etc.

E com tantas coisas para fazer acabamos sendo pais apenas “presentes”. Presentes em dar o melhor para eles, pagar uma escola, comprar um brinquedo caro, mas não somos presentes no principal que é na vida deles, que é ouvir, brincar, ler, fazer uma pintura e até mesmo conversar.

Um dia eles irão crescer e não vão nem lembrar dos brinquedos caros que tiveram, mas com certeza irão lembrar de algum momento inesquecível que passaram juntos.


Os filhos precisam de atenção, por essa razão você vai precisar abrir mão de alguma atividade para se dedicar.

Pense e reflita, um filho é muito mais que uma coisinha fofa, é muito mais que tirar belas fotos e postar nas redes sociais, filho é tempo!

Pensando nesse assunto, eu trouxe para o Papo de Menina/Mulher 10 dicas para você aproveitar melhor seu tempo com seu filho:

1. Quando estiver com seu filho, deixe de lado o celular, porque as redes sociais nos prendem a atenção.

2. Deixe a criança escolher o que ela quer fazer naquele momento, e participe da escolha.

3. Reserve pelo menos uma hora do dia para ficar com seu filho e se você tem mais de um filho, reserve tempo para brincarem juntos e individualmente com cada um.

4. Planeje um final de semana diferente.

5. Diga sempre que o ama e o quanto ele é importante, isso aumenta a autoestima.

6. Sente-se no chão e o convide para brincar.

7. Se precisa ir ao supermercado, ou comprar algo, convide seu filho para participar da atividade, peça que ele faça a lista de compras ou até mesmo te ajude a escolher as frutas.

8. Diga mais SIM para os momentos de brincar.

9. Mostre que você se importa, se você chegou muito tarde e seu filho já estava dormindo. No dia seguinte acorde um pouco mais cedo e tome um delicioso café da manhã juntos.

10. Abrace muito, faça cócegas, se joguem na cama, conte uma história, faça um piquenique na sala.

Gente não é fácil, na teoria é muito simples, mas no dia a dia de quem tem uma série de coisas para fazer, não é tão simples assim, mas tenho certeza que com dedicação todos conseguimos.

Lembrem-se que coisas simples são as mais divertidas!

Beijoquinhas da:

Mah Costa

icone-grace-youtube1

Acompanhe o blog no YouTube

ENVIEM O E-MAIL DE VOCÊS NESSE (SITE) E LOGO DEPOIS VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL, PEDINDO PARA QUE VOCÊ CONFIRME SUA ASSINATURA NO BLOG, AI VOCÊ VAI RECEBER TUDO QUE ACONTECE AQUI NO BLOG EM PRIMEIRA MÃO. JÁ PENSOU? ENTÃO CORRE E CADASTRA LÁ, ALÉM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS, PARA FICARMOS AINDA MAIS JUNTINHOS, OK? ENTÃO CORRE LÁ E VEM FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!❤❤  CURTAM A PÁGINA NO FACEBOOK UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, ME SIGA NO INSTAGRAM @UMCORACAOIGUALAOTEU. UM MILHÃO DE BEIJINHOS!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s