Qual a importância de se conhecer?

Oi meus amores, tudo bem por aí? Espero muito que simmmm!

Já parou para pensar que nós corremos o dia inteiro arrumando a casa, trabalhando, tentando nos especializar em nossa área profissional, que simplesmente esquecemos de perceber quem nós somos. É um fato que estamos em mudanças constantes devido a novas experiências que temos no decorrer da vida, mas o problema é não nos estudarmos e sabermos quando algo em nós não está indo bem. E você ai meu amorzinho que está do outro lado da tela, será que você se conhece?

Resultado de imagem para imagens de se autoconhecer

Nós que somos cristãos temos que nos conhecer ainda mais, para podermos saber nossas fraquezas e saber como fugir delas (Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:12,13) Se nos conhecermos, então fugir da tentação será muito mais fácil, pois iremos buscar em Deus a maneira para parar de desejar aquilo. Se nos autoconhecermos saberemos que sem Deus somos nada. E você pode perguntar, ah então as pessoas que abandonam o evangelho não se conhecem? Algumas vezes sim, o fato de não se conhecerem acaba impedindo que reconheçam as suas limitações, por isso muitas das vezes se colocam e situações que a sua carne não aguenta e acabam sedendo as suas próprias vontades.

Resultado de imagem para imagens de se autoconhecer

Mas algumas das vezes o que acontece para a pessoa deixar o evangelho é não somente a falta de autoconhecimento, mas a falta de conhecer a Deus. Eu recebi uma mensagem esses dias que dizia ” O Cristianismo não foi testado e reprovado. Ele foi considerado difícil e por isso permaneceu sem ser experimentado. Se alguém disser ter experimentado o cristianismo e não ter dado certo é porque talvez nunca tenha tido um verdadeiro encontro com Deus. Acredito que qualquer pessoa que tenha conhecido Jesus continuará crescendo espiritualmente.” Eu sei que esse texto que citei não tem nada haver com o tema de se autoconhecer, mas ele saltou aos meus olhos quando li e queria compartilha-lo com vocês, pois afinal de contas nós que somos cristãos devemos ter uma essência que exale Jesus. Ou seja, conhecendo a Jesus, eu estarei conhecendo com quem eu quero me parecer. Conhecendo a Jesus conseguirei perceber o que está errado em mim.

Resultado de imagem para imagens de se autoconhecer

Agora sua vez…

Alguma vez você já negou algo a alguém, sendo que sabia que aquela pessoa necessitava mais do que você? Ou alguma vez não soube perdoar? Se a sua resposta foi sim, o seu caráter provavelmente está com problemas, talvez você não saiba que deve amar ao próximo como a si mesmo. Alguma vez você sentiu vontade de ter algo igualzinho ao de alguém, ou talvez ter a vida igual a da pessoa, mesmo a sua vida sendo boa? Talvez isso seja uma inveja crescendo em você, ou algum problema psicológico que precisa ser resolvido com urgência… Existem inúmeros problemas que só descobrimos se nos conhecermos bem, assim como tristezas que não entendemos o motivo, ou até a própria autoestima os motivos dela está lá em baixo, assim como medos de coisas bobas que estamos devidamente capacitados para enfrenta-los, mas não conseguimos e não entendemos os motivos.

Imagem relacionada

Quando conhecemos a Jesus e tiramos um tempo para nos conhecer melhor, para tentar entender nossas vontades, simplesmente se torna mais fácil nos policiarmos e nos corrigirmos na onde estamos errando. É você saber os seus limites e como você consegui se comportar em algumas situações. Por isso conselho de amiga… Se conheça, conheça seus sonhos, os seus devidos objetivos, as suas limitações, os seus gostos, a maneira que você reage em cada situação. Lembrando que Jesus se importa com tudo em você, por isso procure agrada-Lo.

icone-grace-youtube1

Acompanhe o blog no YouTube

ENVIEM O E-MAIL DE VOCÊS NESSE (SITE) E LOGO DEPOIS VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL, PEDINDO PARA QUE VOCÊ CONFIRME SUA ASSINATURA NO BLOG, AI VOCÊ VAI RECEBER TUDO QUE ACONTECE AQUI NO BLOG EM PRIMEIRA MÃO. JÁ PENSOU? ENTÃO CORRE E CADASTRA LÁ, ALÉM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS, PARA FICARMOS AINDA MAIS JUNTINHOS, OK? ENTÃO CORRE LÁ E VEM FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!❤❤ CURTAM A PÁGINA NO FACEBOOK UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, ME SIGA NO INSTAGRAM @UMCORACAOIGUALAOTEU. UM MILHÃO DE BEIJINHOS!

cropped-wp-1471976184247.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s