Perdoar é uma decisão!

Oi meus amores, tudo bem por aí? Espero muito que simmm!

Já parou para pensar no quanto nós erramos no dia a dia? Agora coloca na lista do quanto nós erramos e depois que nos arrependemos temos a plena certeza que Deus nos perdoou. Colocou na lista? Agora simplesmente reflita você já perdoou o erro de outras pessoas? Por que perdoou? Ou será que você neste exato momento está tentando perdoar alguém? Ou alguém realmente te feriu e você acha que ele não merece perdão? Quantas vezes isso já aconteceu? Será que do outro lado dessa telinha que nos separa, tenho algum querido leitor e amigo enfrentando esse problema? Bom independentemente da sua situação sobre esse assunto, continue lendo, pois a palavra de Deus sempre tem algo a nos dizer no agora, ou no futuro caso você não esteja passando por esse momento e quero pedir a você que compartilhe esse post, com alguma que pessoa que Deus colocar no seu coração.

Resultado de imagem para perdoar

Eu já passei por situações que realmente me perguntei se conseguiria perdoar pessoas, ou se conseguiria me perdoar por meus próprios erros, só a graça de Deus que me ajudou a sair da prisão e gritar EU PERDOO! É claro que perdoar é uma decisão e não um sentimento que vai e volta, as pessoas confundem isso. O perdão é quando você consegue olhar para quem te feriu e não sentir mais dor, nem desconfiança, nem tão pouco mágoa, ou rancor. Sabe se você é do tipo de pessoa que diz que perdoou, mas lá no fundo a sua mente ainda se lembra dos erros que a pessoa cometeu e de vez em quando você acaba jogando na cara da pessoa os erros do passado, desculpa te acordar neste exato momento, mas quero te dizer que na verdade você não perdoou, apenas escondeu a sua mágoa e de vez em quando ela resolve dizer “OI!” e acabar com a sua felicidade. Até o pensar e o dizer mal da outra pessoa, são atitudes de quem ainda não perdoou.

Resultado de imagem para perdoar

Não se permita ficar preso a ninguém, lembro-me de uma frase que diz “Falta de perdão é como se duas pessoas estivessem algemadas, se uma pede perdão ela abre a algema, mas se a vítima não perdoa, então ela irá continuar algemada. Por isso eu perdoou por que sou inteligente e não por que sou bonzinho”. (E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. Marcos 11:25-26) Nós nos esquecemos de que perdoar nos aproxima de Deus, nos permite entender o amor de Deus, nos permite descobrir o que realmente é amar ao próximo como a ti mesmo. E você será que tem realmente perdoado? Ou é só um esquecimento repentino que de vez em quando aparece.

Resultado de imagem para perdoar

Já parou para pensar na história de José, o quanto deve ter sido para ele difícil de perdoar? Imaginemos ele depois de ser vendido como escravo e sido preso por algo que não cometeu, provavelmente o que viria a sua mente deveria ser a sua família, talvez tivesse perguntado a Deus assim como nós fazemos as vezes, o porquê ele tinha que sofrer tudo aquilo se era um bom filho tanto para o seu pai Jacó, quanto para Deus. No final da história é que percebemos que ele entende o motivo de tudo aquilo ter acontecido, mas nessa fase provavelmente José já havia passado por um processo, em que ele mesmo entendia que deveria perdoar. (Então ele se lançou chorando sobre o seu irmão Benjamim e o abraçou, e Benjamim também o abraçou, chorando. Em seguida beijou todos os seus irmãos e chorou com eles. E só depois os seus irmãos conseguiram conversar com ele. Gênesis 45:14,15) Se quiserem entender melhor a história de José leiam a partir de Gênesis 37. Lembrem-se perdoar é uma das maneiras de mostrar Jesus em você.

“Perdoar é uma decisão necessária para que possamos ter uma comunhão plena com Deus!”icone-grace-youtube1

Acompanhe o blog no YouTube

ENVIEM O E-MAIL DE VOCÊS NESSE (SITE) E LOGO DEPOIS VOCÊ RECEBERÁ UM E-MAIL, PEDINDO PARA QUE VOCÊ CONFIRME SUA ASSINATURA NO BLOG, AI VOCÊ VAI RECEBER TUDO QUE ACONTECE AQUI NO BLOG EM PRIMEIRA MÃO. JÁ PENSOU? ENTÃO CORRE E CADASTRA LÁ, ALÉM DE ME ACOMPANHAR NAS REDES SOCIAIS, PARA FICARMOS AINDA MAIS JUNTINHOS, OK? ENTÃO CORRE LÁ E VEM FAZER PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!❤❤ CURTAM A PÁGINA NO FACEBOOK UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, ME SIGA NO INSTAGRAM @UMCORACAOIGUALAOTEU. UM MILHÃO DE BEIJINHOS!

cropped-wp-1471976184247.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s